Uncategorized

Oktoberfest Blumenau 2022 já tem venda recorde de ingressos antecipados | Pedro Machado | NSC Total

todayagosto 13, 2022 1

Background
share close

A menos de dois meses da abertura da tão esperada 37ª edição, a Oktoberfest Blumenau já contabiliza a venda antecipada de quase 30 mil ingressos, um volume recorde para agosto. A carga representa cerca de 10% do total de bilhetes vendidos em 2019, segundo a administração da Vila Germânica. Há três anos o evento reuniu 576,5 mil visitantes, mas uma parte do público entrou de graça – seja pelo uso de traje típico, por dias com catracas liberadas ou cortesias.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O diretor-geral da Vila Germânica, Guilherme Guenther, diz que a quantidade não chega a surpreender. Ele lembra que o setor de eventos vem de um período de demanda reprimida, provocada pela pandemia. Guenther também observa que é o público de fora quem geralmente antecipa a compra do ingresso. O blumenauense e os moradores da região, acrescenta, deixam para fazer a compra mais próximo da data.

— A gente de fato imagina que será um evento histórico em termos de movimentação — projeta.

Internamente, fala-se em uma estimativa de até 50 mil pessoas na abertura, em 5 de outubro, data em que a entrada é gratuita. O volume, se confirmado, seria quase equivalente ao de um sábado, um dia tradicionalmente de mais movimento nos pavilhões da Vila Germânica.

Segurança

A expectativa de bom público, por outro lado, desperta a atenção da comissão responsável pela segurança da Oktoberfest Blumenau. O grupo se reuniu na tarde desta sexta-feira (12) para tratar do assunto.

No encontro, a Polícia Militar pediu reforço do efetivo que vai atuar na festa. O ideal seriam cerca de 130 agentes, um crescimento em torno de 20% em relação a 2019.

Outras medidas também já estão definidas. Haverá um número maior de câmeras de monitoramento instaladas pela Vila Germânica. Além disso, agentes de segurança terão câmeras acopladas no corpo.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

Blumenau analisa condomínio de 480 apartamentos na rua da Hemmer

Tupy busca recursos para financiar compra milionária de empresa

Os carros usados que o blumenauense mais procura na internet – e os que ele mais compra

Portobello investe R$ 100 milhões e tem receita e lucro maiores no 2º trimestre

As marcas de SC que estão no ranking das 100 mais valiosas do Brasil

Parque Beto Carrero cita Blumenau como exemplo ao criticar prefeitura de Penha

Fábrica de gaitas de Blumenau preserva há quase 100 anos o legado pioneiro da família Hering

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Written by: admin

Rate it

Previous post


Similar posts

Uncategorized

O que é pet friendly? Entenda o significado por trás desse termo

Quem tem pet sabe como é difícil deixá-lo sozinho em casa, né? O amor que sentimos pelos bichos é tão grande que a vontade de levá-los com a gente para todo canto é enorme. Mas, para a tranquilidade de muitos tutores, hoje existem diversos estabelecimentos onde os animais são bem-vindos, […]

todaysetembro 25, 2022 1


0%