News

OPPO passa a integrar fundação focada em desenvolver gráficos 3D a celulares

todaysetembro 12, 2022 3

Background
share close



















A OPPO anunciou a entrada de maneira oficial na Open 3D Foundation (O3DF), uma fundação sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver tecnologias gráficas 3D para dispositivos móveis.


A parceria terá como finalidade que a fabricante chinesa ajude nas melhorias de desempenho dos gráficos tridimensionais, bem como na colaboração com outros especialistas do setor.

A OPPO passará a integrar o Conselho de Administração da O3DF e ao Comitê Consultivo Técnico. A fundação foi criada em 2021 e tem como principal conquista o Open 3D Engine (O3DE), um motor multiplataforma de código aberto para rodar jogos AAA e mundos 3D de alta qualidade, com construção modular.


“Hoje, a tecnologia gráfica 3D tornou-se um elemento essencial da sociedade moderna, com domínios de aplicativos que vão desde efeitos visuais, jogos e imagens médicas até o conteúdo de próxima geração como metaverso. Estamos entusiasmados em participar da Fundação Open 3D como membro do Premier no estágio inicial de seu desenvolvimento.






Através de nossa colaboração dentro da Fundação, estamos ansiosos para contribuir para o Open 3D Engine com plataformas móveis como nosso foco. Juntamente com o Mobile Device Working Group, traremos experiências de desenvolvimento móvel mais suaves e fáceis de usar para os desenvolvedores da O3DE, gerando aplicativos de renderização mais eficientes, mas imersivos e realistas para usuários móveis.”






Hansen Hong




Diretor de planejamento de tecnologia de software da OPPO


Com a parceria, a OPPO irá auxiliar nas melhorias de recursos do O3DE para dispositivos móveis, ao permitir a aplicação de técnicas avançadas de computação gráfica – como o Ray Tracing, em aplicativos móveis.









Software
22 Mar










Android
27 Out

Vale lembrar que, em março deste ano, a chinesa chegou a apresentar o ColorOS Ray Tracing 3D Wallpaper, ao implantar a tecnologia de maneira interativa para smartphones.


Quais são as suas expectativas para a entrada da OPPO na Open 3D Foundation? Comente conosco!















Written by: admin

Rate it

Previous post


0%