News

Ouro e Prata, opções para proteger sua carteira de investimentos

todayagosto 17, 2022 2

Background
share close

Ouro e Prata
Fonte: Canva Pro

Ouro e Prata teve um grande destaque nesta era pós-pandemia por conta de ser um investimento promissor. Logo, muitos investidores procuram esses ativos de metais preciosos para se protegerem no futuro. Portanto, saiba mais! 

Apesar de apresentarem diferenças, tanto o investimento do ouro como a prata se tornam boas alternativas de investimentos. E, assim, é possível se proteger da inflação e oscilações do mercado global. 

Mas, por que eles estão tão visados por muitos investidores? 

Um dos principais motivos do aumento para a procura de ouro e prata se deve pela inflação, recessão diante do cenário econômico global. Então, uma das formas de se proteger, certamente, é investindo nesses metais preciosos. 

Prata ou Ouro? Qual escolher?

Alguns fatores precisam ser observados ao escolher um dos dois para investir. Então, confira abaixo alguns pontos a considerar:

  • A prata é muito mais barata que o ouro, tornando-a mais acessível a pequenos investidores. 
  • Para aqueles que estão apenas começando a construir seus portfólios, o custo da prata pode torná-la uma melhor opção de investimento.
  • A prata é mais volátil que o ouro.
  • O ouro está sendo um diversificador mais poderoso do que a prata.
  • Conforme há crescimento econômico, a prata tende a ficar mais estável. Além disso, esse metal tende a ser um refúgio em tempos difíceis.
  • O ouro dá mais resultado a longo prazo que a prata que traz mais resultados a curto prazo.
  • Quando há aumento da inflação, o ouro se sai melhor que a prata. 

Como investir em ouro e prata?

A forma de investimento tanto em ouro como em prata ocorre na bolsa de valores. Sendo assim, você compra em barras ou moedas, como preferir.

Logo, se você tiver uma corretora, então, consegue investir em ETFs – Fundos listados em Bolsa de outro e prata. 

Desse modo, você compra no home broker o ouro na sigla ETF GOLD11, mas existem outros. Também há o Sprott Gold Miners ETF que pode ser um bom investimento. 

Quanto a prata, você tem a opção de investir em iShares Silver Trust e BSLV39.

Dicas para investir em ouro e prata 

Algumas dicas para você começar a investir em ouro e prata. Eis abaixo:

  • Você não precisa comprar ouro ou prata por meio de barras. Assim sendo, pode começar a investir adquirindo 1g pelas corretoras;
  • É preciso estar atento as oscilações diárias nesses metais preciosos;
  • Analise quando e onde comprar prata e ouro.
  • Se você deseja investir no mercado de ouro e prata sem o incômodo de possuir o material físico, considere os fundos negociados em bolsa.
  • Comprometendo-se a comprar uma pequena quantia a cada poucas semanas. Com isso, aumentará seu portfólio ao longo do tempo e acabará comprando mais ações quando os preços estão baixos e menos quando os preços estão altos.
  • O importante é definir seus objetivos para esse investimento e cumpri-los.

Então, você pretende investir em ouro e prata? Compartilhe conosco o que pensa a respeito e se gostou do conteúdo de hoje. Até mais!

Por fim, leia também: conheça o álbum da copa 2022

Written by: admin

Rate it

Previous post

Dormir bem, a importância do sono para a saúde

News

Dormir bem, a importância do sono para a saúde

Dormir bem Fonte: Canva Pro Talvez, você tenha uma rotina tão corrida que se torna difícil dormir as 8h recomendadas diariamente. Mas, dormir bem e o suficiente é de suma importância para a saúde neurológica e a qualidade de vida. Saiba mais! Por que precisamos dormir bem? Provavelmente, você já fez essa pergunta ou já

todayagosto 17, 2022 2


0%