Para o CDC, Mais de 70% da População Americana não Precisa mais Usar Máscara em Ambientes Fechados

Na sexta-feira, dia 25 de feveriro, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA anunciou que fez uma revisão das diretrizes de segurança sanitária contra a disseminação da covid-19 no país.

Agora, o CDC sugere que ao menos 72% da população norte-americana não precisa mais usar máscara em ambientes fechados. A decição redefine os critérios considerados para separar zonas de risco de doença e vai mudar a forma como empresários organizam espaços em seus estabelecimentos para o público.

Antes, o fator principal para o uso obrigatório de máscaras era a transmissibilidade do vírus nos condados –atualmente, o censo norte-americano contabiliza 3.243 divisões administrativas. Com isso, cerca de 99% da população permanecia em zonas de alto risco, onde a CDC orienta a utilização de máscaras em locais fechados.

A nova métrica passa a considerar o número de hospitalizações, a capacidade logística dos hospitais e os novos casos de covid por condado na decisão de classificar a área como zona de “baixo, médio ou alto” risco.

O Secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Xavier Becerra, pontuou ser o momento “focar na gravidade” em vez do número de casos da doença. “Por todo o trabalho árduo que foi feito e as muitas ferramentas desenvolvidas para combater a covid, podemos agora facilitar as orientações sobre o uso de máscaras”, afirmou Becerra.

março 24, 2022

Written by:

X