News

Paulo Roberto Costa, 1º delator da Lava Jato, morre aos 68 anos

todayagosto 14, 2022 4

Background
share close

Paulo Roberto Costa, 1º delator da Lava Jato, morre aos 68 anos

Ex-diretor de Abastecimento da Petrobras sofria de câncer


Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ex-executivo que detalhou esquema de corrupção na estatal sofria de câncer



13.ago.2022 (sábado) – 22h22


O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, responsável por dar início às delações premiadas da operação Lava Jato, morreu neste sábado (13.ago.2022), aos 68 anos. Ele sofria de câncer, segundo a Folha de S.Paulo.

Costa foi detido em março de 2014 por suposta destruição de provas em meio à investigação de um esquema de corrupção na petroleira. Posteriormente, foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

A sentença do engenheiro foi assinada pelo então juiz Sergio Moro, atual pré-candidato do União Brasil ao Senado pelo Paraná.

Costa dirigiu a área de Abastecimento da empresa de 2004 a 2012, durante os governos Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT. Sua escolha para o cargo partiu de indicação do PP.

A operação Lava Jato, comandada por Moro em Curitiba (PR), foi iniciada em 17 de março de 2014. Costa foi preso 3 dias depois.

Na época, o executivo foi detido por destruição de provas em meio à investigação do esquema de corrupção na petroleira. O ex-diretor foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. A sentença foi assinada pelo então juiz Sergio Moro.

o Poder360 integra o

curtiu a reportagem? Compartilhe sua opinião

apontar erros neste texto

Written by: admin

Rate it

Previous post

Bolsonaro mostra bola assinada por Neymar e diz: “Será o seu ano”

News

Bolsonaro mostra bola assinada por Neymar e diz: “Será o seu ano”

Bolsonaro mostra bola assinada por Neymar e diz: “Será o seu ano” Presidente foi presenteado com bola da Copa do Mundo assinada pelo atacante da seleção brasileira reprodução/Jair Bolsonaro - 13.ago.2022 (via Twitter) Jair Bolsonaro mostrou aos seus seguidores a bola assinada pelo Neymar Poder360 13.ago.2022 (sábado) - 22h06 O presente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu

todayagosto 14, 2022 4


0%