News

Peru, cores e sabores em uma viagem inesquecível

todayagosto 22, 2022 2

Background
share close

Peru
Fonte: Canva Pro

O Peru é um país capaz de levar você a uma aventura única através de sensações das mais variadas esferas. Logo, você terá uma viagem inesquecível de cores e sabores, além de desfrutar de uma cultura exótica!

Toda viagem traz momentos especiais que guardamos em nosso coração. E não é diferente quando a escolha é a América do Sul, o Peru.

E se você desejar ou já está com viagem marcada para esse destino turístico tão incrível, que tal conhecer mais o que encontrará por lá? Desde comida de sabor peculiar até paisagens cênicas, Peru reserva mistério e beleza. 

Logo, para aproveitá-la ao máximo, é preciso ir com os sentidos prontos para tudo. Pois, estarão expostos a estímulos constantes: 

  • Paisagens para a vista, sabores para o paladar, texturas. Além disso, tecidos para o tato, aromas para o olfato e música para a audição.

Peru, cores e sabores em uma viagem inesquecível

Quando se trata de estimular os sentidos, a gastronomia é uma das melhores formas de fazê-lo. Sendo assim, os aromas preenchem todo o espaço e as cores dos ingredientes brilham em todos os cantos. 

Logo, o som da comida a ser cozinhada em lume forte começa a abrir o apetite, verdade? E depois acaba por ser servida num prato onde sabores e texturas se unem num resultado mais que delicioso.

Desse modo, a comida peruana é reconhecida mundialmente, e não é à toa. Então, a grande variedade dos seus produtos e as influências culturais fazem da cozinha uma combinação de sensações para todos os gostos.

Portanto, quais são os nossos pratos favoritos que você tem que experimentar no Peru? Aqui estão:

Ceviche

Uma preparação que você não pode perder. Sendo assim, é um prato fresco e leve, feito no momento com peixe cozido em sumo de limão, sal e cebola.

Com uma extensa costa do país, as variedades de peixes e mariscos com que se pode preparar esse prato são enormes e deliciosas.

Causa

A preparação desse prato é simples, mas requintada: duas camadas de batata prensada temperada com limão. Também pimenta amarela, recheada com frango com um toque de maionese. 

Como o peruano gosta de variações, a criatividade para escolher o recheio é tão grande que vai de legumes a polpa de caranguejo.

Lomo Saltado

Uma receita colonial que permanece viva. Hoje, esses corações temperados e grelhados estão entre as iguarias favoritas dos peruanos, acompanhados de batatas e milho. Enfim, sabor peruano onde quer que você olhe.

Experiências únicas no Peru

De que outra forma você pode levar os sentidos ao topo? Logo, experimente lugares fora do comum, onde você terá que estar alerta para não perder nenhum detalhe e aproveitar tudo o que vai acontecer ao seu redor.

Assim sendo, conecte-se com a Pachamama e descubra o coração da Amazônia, além disso ande como os Incas.

E. para finalizar, visitar Machu Picchu é uma experiência inesquecível. Todavia, é ainda mais especial se você chegar lá seguindo a rota que os incas percorreram há mais de 500 anos. 

Assim sendo, a Trilha Inca é uma caminhada única no mundo, subindo do Vale Sagrado pelas montanhas para depois descer até a selva.

Por fim, comente a respeito sobre o que leu do Peru!

Por fim, leia também: conheça o álbum da copa 2022

Written by: admin

Rate it

Previous post

Doenças respiratórias causaram maioria das internações em 2019

News

Doenças respiratórias causaram maioria das internações em 2019

As doenças do aparelho respiratório representaram, no ano passado, o maior número entre as causas de internações hospitalares de usuários dos planos de saúde. Problemas respiratórios levaram a 506,9 mil internações, o que representa 5,9% das causas. O resultado está no Mapa Assistencial da Saúde Suplementar. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que

todayagosto 22, 2022 1


0%