News

Planalto comanda rede pró-Bolsonaro de 6 mil celulares no WhatsApp

todayoutubro 2, 2022 2

Background
share close

O Palácio do Planalto tem uma rede oficial de disparos de WhatsApp com conteúdo pró-Bolsonaro para 6,6 mil números de celular. Nos 45 dias de campanha, o Planalto enviou em média quatro mensagens por dia, que exaltavam o governo e as pessoas de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro.

Até o último dia 15, 6.615 celulares recebiam o conteúdo, por meio de 36 grupos no WhatsApp.

Entre as 182 mensagens enviadas durante a campanha eleitoral, de 16 de agosto até esta sexta-feira (30/9), o governo Bolsonaro e teorias de direita foram defendidas diversas vezes.

Em 4 de setembro, uma mensagem dava justificativas históricas para o golpe militar de 1964, alegando que o episódio foi “um dos mais importantes da nossa história”. O texto não citou o termo “golpe”.

A ditadura militar durou duas décadas e foi comandada por presidentes militares sem voto popular. As violências da ditadura, como tortura, censura e fechamento do Congresso, foram omitidas.

No dia 7 de setembro, o Planalto aproveitou o Bicentenário da Independência para afirmar que a liberdade do Brasil “sempre estará em risco”. O discurso segue a linha de Jair Bolsonaro, que costuma citar a suposta liberdade para atacar o STF e a Justiça Eleitoral.

Já no dia 16, o governo divulgou no WhatsApp o Dia Nacional do Caminhoneiro, eleitorado que votou em peso em Jair Bolsonaro em 2018. “A data é lembrada com programas e ações para beneficiar os caminhoneiros”, disse a mensagem.

Em 18 e 20 de setembro, o Planalto divulgou as viagens de Jair e Michelle Bolsonaro para os Estados Unidos e para a Inglaterra. O discurso de Bolsonaro na sede das Nações Unidas, em Nova York, foi citado ressaltando o “combate à corrupção”.

A imprensa destacou mentiras do presidente nessa fala. Na viagem à Inglaterra para o funeral da rainha Elizabeth, o Planalto compartilhou fotos de Jair e Michelle Bolsonaro.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Pastor Galdino Junior apoia Alex de Madureira e Ribamar em São Paulo

News

Pastor Galdino Junior apoia Alex de Madureira e Ribamar em São Paulo

Pastor Galdino Junior (Reprodução) O pastor Galdino Junior, líder da Igreja Assembleia de Deus Ministéro Santo Amaro, ADSA Brasil, declarou o seu apoio a reeleição do deputado estadual Alex de Madureira (PL-SP), e para deputado federal a Ribamar (PSD-SP). Esses dois nomes são os candidatos oficiais da ADSA Brasil. Em suas redes sociais o líder

todayoutubro 2, 2022 2


0%