Quase duas toneladas de maconha prensada foram apreendidas na Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 23. Um homem de 50 anos de idade foi preso em flagrante por agentes da Polícia Federal.
A apreensão aconteceu na altura do município de Piraí, no sul do Estado. Essa tem sido uma rota muito utilizada por traficantes e transportadores de drogas. Em uma rápida vistoria em um caminhão, as autoridades descobriram que o veículo escondia grande quantidade de maconha armazenada no fundo falso do assoalho da carroceria.
Cães farejadores auxiliaram na abordagem policial para descobrir a droga escondida. Foram contabilizadas 1,8 toneladas no total. A droga tinha como destino uma comunidade do Rio de Janeiro.
O condutor foi indiciado por crime de tráfico de drogas e a pena pode chegar a até 15 anos de reclusão. O delegado da Polícia Federal, Bruno Melino, deu entrevista à Jovem Pan News sobre a apreensão: “Policiais Federais apreenderam expressiva quantidade de maconha.
A substância estava oculta no interior da carroceria do caminhão em meio a uma carga lícita. Essa é uma prática comum por parte dos criminosos que transportam substâncias lícitas para ludibriar a fiscalização das autoridades.
O indivíduo preso não tem antecedentes criminais e vai responder pelo crime de tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 anos”. A ação foi resultado de uma força-tarefa da Polícia Federal junto com as demais Forças de Segurança do Rio de Janeiro para combater o tráfico de drogas no Estado.
Por Jovem News