News

Ponte desaba na BR-319 e deixa mortos e desaparecidos no Amazonas BR-319

todaysetembro 30, 2022 2

Background
share close



Por Na Hora Online



0

Uma ponte desabou no momento em que carros passavam no trecho do KM 25 da BR-319 na manhã desta quarta-feira (28), segundo o jornal A Crítica. Há feridos e mortos no acidente, informação confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está no local.

De acordo com essas primeiras informações, pelo menos três mortes foram confirmadas e oito pessoas estão desaparecidas.

Ainda em nota, a  PRF confirmou  que o trecho está totalmente interditado e que a equipe tanto da PRF como do DNIT estão empenhando esforços no local.

Por meio de nota, o Governo do Amazonas informou estar prestando atendimento às vítimas do acidente. Confira:

“O Governo do Amazonas informa que está prestando atendimento às vítimas do acidente, que ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (28/09), na BR-319. Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) estão se dirigindo ao local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), responsável pelo local onde aconteceu o acidente, também já está atuando no local”.

Até o momento, estão confirmadas quatro mortes ocasionadas pelo desabamento de uma ponte na manhã desta quarta-feira (28) na BR 319, na região do Paraná do Curuçá. De acordo com informações do Departamento de Polícia Técnico Científica, 19 pessoas seguem desaparecidas.

Imagens que circulam na internet mostram que antes do acidente, que aconteceu por volta de 7h30, caminhões transportavam máquinas pesadas no trecho que desabou.

Já nesta terça-feira (27), foram detectadas instabilidades na cabeceira da ponte e barro foi jogado no local na tentativa de estabilizar a estrutura. Por conta disso, a Polícia Rodoviária Federal havia recomendado que veículos pesados não passassem pelo local.

A Crítica

Written by: admin

Rate it

Previous post

Embraer entrega nova geração de radares Saber M60 ao Exército

News

Embraer entrega nova geração de radares Saber M60 ao Exército

O equipamento de busca de baixa altura visa a proteção de pontos e áreas sensíveis, como instalações governamentais e infraestruturas estratégicas O equipamento de busca de baixa altura visa a proteção de pontos e áreas sensíveis, como instalações governamentais e infraestruturas estratégicas A Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A (Embraer) entregou ao Exército as duas primeiras

todaysetembro 30, 2022 2


0%