O começo da campanha eleitoral em Santa Catarina também tratá um show de exposição dos candidatos. Seja nas redes sociais, nas ruas ou em outras plataformas, os postulantes a cargos nestas Eleições 2022 vão tentar capitalizar votos de todas as formas, cada um ao seu modo e escolha. Para o eleitor, entretanto, virá o prato pronto, sem questionamentos ou discussão de ideias. Neste quesito, há somente uma formato que permite a quem decide a eleição ver o candidato na sua forma mais real, que é o debate.
Como será o debate CBN com candidatos ao governo de SC nas Eleições 2022
Nesta terça-feira (16), a NSC faz o primeiro encontro entre os candidatos dentro do período de campanha. Oito dos 10 candidatos que se registraram na disputa ao governo de Santa Catarina estarão presentes. Eles têm direito a participar dos debates porque os partidos deles possuem mais de cinco representantes no Congresso Nacional.
Momentos como o que será proporcionado pela NSC são fundamentais para a avaliação do eleitor. Durante os debates, os candidatos são forçados a responder sobre assuntos que jamais falariam em suas campanhas nas redes sociais ou na rádio e televisão. Confrontados pelos adversários, eles ficam expostos e mais “verdadeiros”.
Além disso, a discussão de propostas somente fortalece a democracia e o cenário eleitoral. Qualquer movimento contrário evitar que o eleitor possa decidir com mais clareza em quem vai votar.
A oportunidade desta terça-feira será ímpar, tanto para os analistas políticos avaliarem quais serão os primeiros movimentos do candidatos, como também para a população começar a definir o voto.
Leia também:
Debate, reuniões e gravações: como será a 1ª semana da campanha eleitoral em SC