Presidiárias incendeiam colchões de presídio em Vespasiano (MG)

Detentas do Presídio Feminino de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, colocaram fogo em colchões do local nesta terça-feira (22).

A confusão começou quando uma das mulheres do pavilhão inferior teria chutado a porta e dado início ao incêndio, sendo seguida por outras presidiárias. Uma outra detenta, localizada no anexo I, também teria dado seguimento ao ato. O fogo foi apagado com extintores de incêndio e os policiais penais controlaram a situação.

Informações iniciais apontaram que todas as detentas de uma cela e outras três presidiárias inalaram fumaça e foram encaminhadas para a enfermaria da unidade. No entanto, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) afirma que não houve feridos.

A secretaria também nega que houve um motim ou rebelião no presídio. “O ocorrido será apurado por meio de um procedimento interno de investigação, que irá avaliar os danos ao patrimônio público. As presas envolvidas passarão pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderão sofrer sanções administrativas”, informa a Sejusp em nota.

*Estagiário sob supervisão de Ana Gomes

abril 13, 2022

Written by:

X