News

PROERD tem aula inaugural do 

todayagosto 14, 2022 3

Background
share close

Programa utiliza técnicas lúdicas para o combate às drogas e violência entre crianças

Os alunos do 5º ano da Escola Cristã Jundiaí receberam nesta quinta (11) a visita dos Policiais Militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), que ministrarão às crianças temas sobre integração social, noções de cidadania, promoção da autoestima, além de ensinar maneiras para recusar qualquer tipo de aliciamento. 

Nesta edição estão participando 50 alunos, com aulas uma vez por semana, munidos de material didático como Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, que visam auxiliar as crianças no desenvolvimento das lições. Após o término das aulas, o professor e principalmente a família, deverá dar continuidade ao assunto, bem como apoiar e incentivar os formandos para que tudo que foi ensinado em sala de aula não se perca com o passar do tempo.

Em razão de ser aplicado apenas por militares, o curso também propicia a aproximação da Polícia Militar com a família, com a escola e com a comunidade. Ao final do curso, que compreenderá 10 aulas, haverá a solenidade de formatura com entrega de certificados aos participantes.

Para a coordenadora da Escola Cristã Jundiaí, Maricelma Martins Silva, o programa complementa a vida escolar dos educandos e vai de encontro à filosofia da entidade. “O PROERD oferece uma linguagem acessível e eficaz às faixas etárias a que se direciona, com atividades projetadas para estimular os estudantes a refletirem sobre suas atitudes futuras, complementando são abordados em sala de aula com os alunos”, destaca.

O PROERD já foi implantado em mais de 50 países e está no Brasil desde 1992, onde chegou inicialmente por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, tendo se expandido para todo o território nacional.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Escola Cristã Jundiaí

Michelle Rachel

Written by: admin

Rate it

Previous post

Os riscos de ser pai e cristão na Colômbia

News

Os riscos de ser pai e cristão na Colômbia

Interceda por todos aqueles que têm filhos naturais e espirituais na Igreja Perseguida No próximo domingo (14), comemora-se o Dia dos Pais no Brasil, um momento em que muitas pessoas se alegram ao lado daqueles que os ensinaram a viver. Mas há outros que experimentam um vazio na alma pela ausência de um ente querido

todayagosto 14, 2022 3


0%