News

Professor cristão é preso após se recusar a usar ‘pronomes preferidos’ de estudante trans

todaysetembro 8, 2022 6

Background
share close

Um professor irlandês, em suas palavras, foi colocado atrás das grades porque “não chamaria um menino de menina”.

Enoch Burke, que ensina história, política e alemão na Wilson’s Hospital School, foi preso na segunda-feira depois de violar uma ordem judicial que o proibia de dar aulas ou mesmo estar presente no campus da escola em Westmeath, informou a agência de notícias irlandesa  RTE .

Ele está agora na prisão de Mountjoy, onde ficará até que expurgue seu desacato ou o tribunal emita novas ordens. A decisão inicial foi proferida pelo juiz do Supremo Tribunal Michael Quinn.

Como isso começou?

A provação de Burke começou depois que ele se recusou a chamar um aluno que estava passando de homem para mulher como “eles” em vez de “ele”. A recusa do educador levou os funcionários da escola a colocá-lo em licença administrativa remunerada até que um processo disciplinar fosse concluído.

“Eu amo minha escola, com seu lema, Res Non Verba, [que significa] ‘Ações, não palavras’”, disse o professor em apuros ao tribunal. “Mas estou aqui hoje porque disse que não chamaria um menino de menina.”

A briga terminou com Burke sendo trancado atrás das grades depois que ele se recusou a ficar longe de sua sala de aula.

Na sexta-feira, Quinn emitiu uma ordem para a prisão de Burke depois que ele foi encontrado nas dependências da escola, sentado em uma sala de aula vazia – presumivelmente como um sinal de protesto pela violação da escola e das autoridades governamentais de suas convicções cristãs sinceras.

“O transgenerismo é contra minha crença cristã”, disse ele ao juiz. “É contrário às Escrituras, contrário ao ethos da Igreja da Irlanda e da minha escola.”

Onde estão as coisas agora?

Burke foi detido na segunda-feira e enviado diretamente ao tribunal. Ele disse ao juiz que não poderia cumprir a liminar contra ele porque violava suas crenças devotas.

“Sou professor e não quero ir para a prisão”, explicou Burke. “Eu quero estar na minha sala de aula hoje. Era onde eu estava esta manhã, quando fui preso.”

O professor, que não tem antecedentes criminais, deverá ser transferido para a população carcerária em geral na terça-feira,  de acordo com o The Irish Times , em um desembarque com outros infratores não violentos. Ele será colocado em uma cela individual com banheiro, chuveiro e televisão.

A próxima audiência de Burke no tribunal está marcada para quarta-feira. Quanto aos administradores escolares, eles encomendaram um relatório sobre o assunto e organizaram uma reunião disciplinar a ser realizada em 14 de setembro.

Fonte: https://www1.cbn.com/cbnnews

Written by: admin

Rate it

Previous post

Sarah Farias aparece acima do peso e fãs se preocupam

News

Sarah Farias aparece acima do peso e fãs se preocupam

Sarah Farias (Reprodução) A cantora gospel Sarah Farias é uma das preferidas do segmento pentecostal e é muito querida pelo público que acompanha a sua carreira e o seu ministério. Por conta dessa admiração, alguns fãs têm se preocupado com a cantora, pois estão achando que ela está acima do peso para sua estatura. Nas

todaysetembro 8, 2022 1


0%