O vídeo mostra um professor na Bradenton High school repreendendo um aluno com aparência de latino que aparentemente se recusara a ficar em pé e saudar a bandeira
(Imagem: amazon.com)
Em um vídeo que foi ao ar na quarta-feira (21) e já foi assistido por mais 160 mil pessoas, um professor da Flórida foi filmado admoestando um aluno por não ficar em pé durante o Pledge of Allegiance (Juramento de Fidelidade).
Um porta-voz do distrito escolar disse que o professor foi afastado, enquanto prosseguem as investigações.
O vídeo mostra um professor na Bradenton High school repreendendo um aluno com aparência de latino que aparentemente se recusara a ficar em pé e saudar a bandeira.
“Você vai ficar aí sentado?”, pergunta o professor com expressão raivosa, e o aluno não respondeu.
“Se você quer fazer alguma coisa, apenas levante e faça”, acrescenta o professor. “Vou defender meu país até o fim.”
“Eu não vou te machucar”, diz o adolescente em resposta.
O professor, que parece ser branco, então se lança em uma demonstração de xenofobia.
“Então volte para o seu… de onde você é? México ou Guatemala? De onde?”
“Eu nasci aqui”, responde o aluno.
“Você nasceu aqui? E você não vai defender a bandeira?” o professor responde, jogando as mãos para o ar antes que o vídeo termine.
“O Distrito Escolar do condado de Manatee condena veementemente qualquer linguagem ou comportamento que degrade, humilhe ou insulte qualquer pessoa — especialmente os jovens, famílias e comunidade que temos o privilégio de servir”, informou o distrito em um comunicado.
Estudantes em escolas públicas e universidades têm o direito constitucional de expressar o “discurso simbólico” ao ficar sentado durante o Juramento de Fidelidade ou no Hino Nacional. Mas alguns estados, como a Flórida, exigem que estudantes da pré-escola ao ensino secundário tenham permissão dos pais para renunciar à fidelidade cívica durante o compromisso, de acordo com a lei estadual.
Os interessados devem visitar a página do USCIS no item Situações Especiais ou ligar para 800-375-5283 (Imagem uscis.gov) O USCIS (órgão responsável pela imigração e naturalização de estrangeiros) comunicou que pode ajudar pessoas afetadas por circunstâncias imprevistas, como desastres naturais nos Estados Unidos e no Exterior. Exemplos de circunstâncias imprevistas incluem, mas não se limitam
For every Show page the timetable is auomatically generated from the schedule, and you can set automatic carousels of Podcasts, Articles and Charts by simply choosing a category. Curabitur id lacus felis. Sed justo mauris, auctor eget tellus nec, pellentesque varius mauris. Sed eu congue nulla, et tincidunt justo. Aliquam semper faucibus odio id varius. Suspendisse varius laoreet sodales.