News

Projeto de lei quer reduzir de 21 para 18 anos a idade mínima para ser mototaxista ou motoboy. Você concorda?

todayagosto 15, 2022 3

Background
share close
Motoboy faz delivery de comida em rua da capital – Foto: Agência Brasil

O Projeto de Lei 1821/22 reduz de 21 para 18 anos a idade mínima para exercício profissional de motociclista no transporte de passageiros e mercadorias. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Mototáxi e Motoboy.

Adicionalmente, a proposta elimina a atual exigência de pelo menos dois anos de habilitação para quem pretende exercer atividade remunerada como mototaxista ou motoboy. Será mantida a necessidade de aprovação em curso especializado.

“A ideia é dar oportunidade de trabalho aos jovens a partir dos 18 anos que estão desempregados, alocando-os na classe dos transportadores de passageiros e mercadorias”, disse o autor da proposta, deputado Charlles Evangelista (PP-MG).

Tramitação


O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões Viação e Transportes; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Written by: admin

Rate it

Previous post

Prefeitura aumenta 25% a capacidade de atendimento no Poupatempo. Veja os serviços oferecidos:

News

Prefeitura aumenta 25% a capacidade de atendimento no Poupatempo. Veja os serviços oferecidos:

A Prefeitura de Ribeirão Preto ampliou, neste mês de agosto, sua capacidade de atendimento no Poupatempo, aumentando a estrutura disponível para receber o público na unidade localizada no Novo Shopping. Agora, os serviços municipais ocupam a área central do imóvel, mais visível para a população, com capacidade de atendimento 25% maior. Entre os serviços municipais

todayagosto 15, 2022 2


0%