News

Projeto de revitalização de Orlando trará visibilidade e aproveitamento de espaço

todayagosto 30, 2022 3

Background
share close
O Projeto será apresentado pelo “Conselho da Cidade” à Câmara Municipal, no próximo dia 26 de setembro

Com sugestão para a revitalização do centro de Orlando, o “Conselho de Desenvolvimento” apresentará projeto à Câmara Municipal, em 26 de setembro, com melhorias em três áreas: mobilidade, uso e espaço, impactando visitantes e moradores  

Da Redação – Com objetivo de revitalização do centro de Orlando, apresentando novas diretrizes aos frequentadores, reforçando a segurança, as autoridades da cidade estão trabalhando para que essa proposta seja executada. E para isso, o “Conselho de Desenvolvimento” está pronto para apresentar projeto de avanço em Downtown o quanto antes. O Projeto será apresentado à Câmara Municipal de Orlando em 26 de setembro.

O diretor assistente do “Downtown Development Board”, David Barilla, disse em entrevista que o “Projeto DTO 2.0” é de 2015, e que visa reunir o Conselho e partes interessadas da comunidade para discutir maneiras de avançar no centro de Orlando – melhorias necessárias.

______continua após a publicidade_______

Acrescentou Barilla que há cerca de 20 anos, o centro de Orlando parecia muito diferente e, desde então, a população quase dobrou. Existem agora aproximadamente 20.000 moradores que vivem no que o Conselho considera Downtown Orlando. “O Projeto ‘DTO 2.0’ agora está pegando essa visão e montando esse plano de ação para torná-lo realidade”, enfatizou.

Impacto aos moradores

O projeto, segundo o diretor, impactará os moradores que moram na região central e outros que frequentam o corredor. “O centro da cidade está funcionando muito diferente do que funcionava no passado”, disse Barilla.

O projeto se concentrará em três áreas: mobilidade, uso e espaço. Para melhorar a mobilidade, as autoridades estão considerando novas paisagens urbanas. “Retrabalhando nossas ruas no centro da cidade e levando-as a muitos pares de mão única para corredores de mão dupla”, complementou.

Em termos de uso, o conselho está procurando maneiras novas e empolgantes de aprimorar as experiências na área. O centro de Orlando tem vários prédios altos de apartamentos e escritórios, mas Barilla disse que os andares térreos devem atrair pedestres.

“Não importa o tamanho dos prédios, os dois primeiros andares que todos nós temos como pedestres, é onde o maior impacto é causado”, disse Barilla.

Levantou que o centro precisa de mais lojas e restaurantes. “Sempre vejo pessoas andando pelo centro da cidade, e seria ótimo ter outro local para ir, especialmente se for embaixo de um prédio de apartamentos”, sugeriu David.

E para abordar o elemento-chave final – espaço – o Conselho discutirá melhorias nas calçadas e ciclovias. “O plano é olhar para todas as coisas que acontecem no centro da cidade, todos os tipos de desenvolvimento, vários locais estratégicos que estão na área”, finalizou.  

____________________publicidade___________________

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%