News

PT quer desmentir fake news sobre Lula na porta de igrejas evangélicas

todayagosto 19, 2022 4

Background
share close

O PT quer ir para a portas das igrejas como parte de sua estratégia para vencer a resistência do eleitorado evangélico à candidatura do ex-presidente Lula.

Segundo lideranças da campanha do petista, a ideia é distribuir material impresso rebatendo fake news e apresentando Lula como um “homem de Deus”.

O objetivo é de que as mensagens desmentindo que Lula planeja prejudicar igrejas evangélicas, se eleito, sejam cheguem também para evangélicos mais pobres e que não tenham acesso a internet.

A estratégia já vêm sendo adotada, nas últimas semanas, nas redes sociais. Uma delas ressalta, por exemplo, que Lula que sancionou a Lei da Liberdade Religiosa e a lei que criou o dia da Marcha para Jesus.

MISSÃO DO DIA: Fazer essa imagem chegar aos 4 cantos do país, através de TODAS as redes, e escrever aqui no Twiter a frase: BOLSONARO USA DEUS. DEUS USA LULA! 👊🇧🇷 pic.twitter.com/StgwyY1UL0

— André Janones 7040✌️ (@AndreJanonesAdv) August 17, 2022

“Você pode ver nas redes dos petistas, estão soltando sempre alguns banners com frases de efeitos. Hoje foi feito essa ‘Bolsonaro usa Deus e Deus usa Lula’. Essas frases vão continuar, mas eles querem fazer alguns papéis impressos para distribuir em porta de igrejas do Brasil tudo. Para lembrar o que o presidente Lula sempre fez. O maior crescimento dos evangélicos foi no governo Lula”, disse à coluna o pastor Paulo Marcelo (Solidariedade-SP), um dos interlocutores do segmento com Lula.

O eleitorado evangélico é hoje uma das grandes preocupações da campanha do PT à Presidência da República, Interlocutores de Lula reconhecem que Jair Bolsonaro conseguiu crescer no segmento.

Na avaliação dos petistas, um dos motivos para esse avanço seria a divulgação de fake news. Dentre elas, a informação de que Lula pretende fechar igrejas, caso consiga voltar ao Palácio do Planalto.

Written by: admin

Rate it

Previous post

A primeira pergunta de Lula a Jair Bolsonaro no debate presidencial

News

A primeira pergunta de Lula a Jair Bolsonaro no debate presidencial

Entorno de Lula defende que o petista aborde um tema específico na primeira pergunta a Jair Bolsonaro19/08/2022 6:00,atualizado 19/08/2022 8:28Isac Nóbrega/PR e Deputado Rosemberg/DivulgaçãoFiguras importantes no comando da campanha de Lula defendem que o ex-presidente aborde um tema específico na primeira pergunta que fará a Jair Bolsonaro no debate presidencial na televisão: a fome.Seria algo na linha: “Como você consegue dormir sabendo que 33,1 milhões de brasileiros passam fome no […]

todayagosto 19, 2022 3


0%