News

Qual a melhor estratégia: marketing online ou offline

todaysetembro 30, 2022 2

Background
share close

Escolher a melhor forma de divulgar sua empresa não é uma tarefa fácil: exige muita pesquisa de mercado, sobre o público-alvo e muito planejamento. Desenvolver e implementar uma estratégia de marketing eficaz é ainda mais difícil para pequenas empresas, com orçamentos limitados e poucos funcionários. Das várias opções atualmente disponíveis, há duas que tendem a gerar muitas dúvidas e problemas: afinal, qual escolher, o marketing tradicional ou marketing digital?

Até os gigantes da internet investem pesadamente em ações fora do mundo virtual. Empresas estas que sabem que a mídia offline também pode influenciar o público e alcançar resultados.

Ao escolher entre marketing online e offline, qual é o melhor para sua empresa? Neste artigo, explicaremos as duas opções para você ver como cada opção pode beneficiar sua empresa. Mas vamos estragá-lo agora: uma opção não exclui a outra.

Qual opção escolher para uma empresa

Como um não exclui o outro, é possível apostar, seja no marketing offline como um aliado do online e vice-versa. Mesmo Netflix ou Spotify, gigantes no mercado digital, apostam em estratégias offline, uma vez que a visibilidade ainda é imensa. Já do ponto de vista online, há uma oportunidade maior de desbravar estratégias, variar maneiras de atingir o público e estreitar a relação com a persona definida.

Marketing offline

Quando falamos de marketing offline, abordamos todos os tipos de comportamentos que ocorrem fora do mundo virtual.

E são tantas variedades! Anúncios impressos, comerciais de rádio e TV, outdoors, folhetos, eventos e muito mais.

Quando comparamos os custos do marketing online e offline, o primeiro parece mais atrativo. No entanto, dependendo dos seus objetivos, os resultados do marketing offline podem ser surpreendentes.

Marketing online

Marketing digital são as atividades de comunicação e marketing realizadas em ambiente online (sites, blogs, redes sociais e outros meios digitais) com o objetivo de promover e/ou vender produtos ou serviços.

Lorem ipsum dolor sit amet. Qui debitis omnis et magni quia qui beatae optio. Sit illo architecto et dolorum omnis qui magnam quisquam sit minus vero est accusamus galisum est voluptates libero. Vel voluptas reiciendis eum ratione architecto ut iusto amet.

Sit excepturi nostrum est odio minima hic praesentium deserunt ex voluptatem magnam vel optio autem rem corrupti molestiae!

In praesentium voluptatem sit repudiandae modi rem voluptas voluptatem.

Et numquam odit ea laboriosam itaque a voluptates omnis. 33 rerum tempora cum veritatis consequuntur et laborum repellat At eveniet tempore ut praesentium atque.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS







Written by: admin

Rate it

Previous post

Como e por que uma empresa deve investir em tráfego pago

News

Como e por que uma empresa deve investir em tráfego pago

No mundo do marketing digital, é preciso entender que investir em uma única estratégia para que seu negócio estabeleça uma posição dominante não é o melhor caminho. É implementando diferentes ações, com diferentes propósitos que o caminho para atingir os dois objetivos principais – autoridade e credibilidade – torna-se mais fácil e acessível.O tráfego pago

todaysetembro 30, 2022 3


0%