News

Quem é o ex-Big Brother expulso do Insta e Face por opiniões ultramachistas

todayagosto 20, 2022 10

Background
share close

O influenciador Andrew Tate, participante do Big Brother de 2016 no Reino Unido, foi banido oficialmente do Instagram e do Facebook por seu conteúdo, considerado misógino e perigoso.

Com mais de 4,7 milhões de seguidores no Instagram, Tate era conhecido por opiniões ultramachistas, como a de que mulheres têm culpa parcial quando sofrem abuso sexual.

Suas postagens “radicalizavam jovens do gênero masculino para a misoginia extrema, o racismo e a homofobia“, segundo disse à Newsweek o Joe Mulhall, diretor de pesquisa da ONG britânica Hope Not Hate, que ajudou a denunciá-lo.

A Meta, empresa proprietária de ambas as redes sociais, considerou que Tate viola as políticas da empresa em relação “indivíduos ou organizações perigosas”.

Expulso do programa, idolatrado nas redes

Ex-lutador de kickboxing, Tate foi expulso do Big Brother após o vazamento de um vídeo em que ele batia em uma mulher com um cinto. Na época, ele alegou que o incidente, ocorrido antes do programa, foi consensual.

A fama do programa (e do vídeo vazado) ajudaram a consolidar sua influência nas redes sociais, onde ele se especializou em abordar temas polêmicos com opiniões frequentemente violentas ou discriminatórias.

Em 2017, ele foi expulso do Twitter, por postar que mulheres que haviam sido abusadas sexualmente deveriam “arcar com a responsabilidade” de provocarem o crime.

Com o banimento do Instagram e do Facebook, resta sua conta no TikTok, com 38 mil seguidores e alguns vídeos com mais de 5 milhões de visualizações. Mulhall, da Hope Not Hate, espera que a plataforma também siga os passos da Meta e expulse o influenciador.

Ainda assim, há muitas outros “perfis de fãs” no TikTok que repostam seu conteúdo, como “Tate Teacher” (“Tate Professor”) e “Tate Truth Speech” (“Discurso da Verdade de Tate”). Juntos, eles somam mais 400 mil seguidores.

Ele comparou mulheres com cachorros

Sua liderança como uma figura da “hipermasculinidade” atraiu a atenção de influenciadores da extrema direita e de movimentos dos “direitos dos homens”.

Uma de suas citações mais reproduzidas, registrada no YouTube, é de que “se eu tenho responsabilidade por [uma mulher], então eu também deveria ter um grau de autoridade [sobre ela]. Você não pode ser responsável por um cachorro que não te obedece.”

Entre outras frases polêmicas, ele também já disse que mulheres não sabem lutar e são “incapazes de lidar com violência genuína”.

Também disse abertamente que mulheres não deveriam dirigir que as mais novas são mais atraentes porque “passaram por menos homens”.

Sobre os homens, ele “ensina” que não deveriam ter sentimentos ou expressar emoções. Também já disse que “não acredita em depressão”.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Fenômenos aéreos misteriosos: Nasa vai investir pesado para decifrar OVNIs

News

Fenômenos aéreos misteriosos: Nasa vai investir pesado para decifrar OVNIs

A Nasa está investindo pesado no estudo de OVNIs (ou UFOs, em inglês, os polêmicos objetos voadores não identificados). Um novo projeto, com orçamento estimado em US$ 100 mil (cerca de R$ 520 mil), deve durar até 2023. O objetivo é avançar no entendimento destes fenômenos aéreos misteriosos e garantir a segurança aeroespacial — uma das atribuições da agência norte-americana.A força-tarefa será liderado pelo astrofísico David Spergel, acompanhado por renomados […]

todayagosto 20, 2022 8


0%