News

Quer assistir à Copa do Mundo no Catar – Dicas importantes

todayagosto 18, 2022 1

Background
share close

Quer assistir à Copa do Mundo no Catar
Fonte: Canva Pro

Saber se comportar em um país com uma cultura tão diferente da que estamos acostumados no Brasil é de suma importância. Por isso, aqui estão dicas importantes para você seguir ao assistir à Copa do Mundo no Catar 2022!

Catar, país anfitrião da Copa do Mundo 2022, já está com os seus dias contados e a todo o vapor com os preparativos. Assim sendo, essa sede dos jogos de futebol mundial é repleta de praias abundantes.

Além disso, você encontrará desertos calorosos e secos, além de arranha-céus ultramodernos. E, mais ainda, o país conta com uma tecnologia nunca antes vista com os modernos sensores espalhados pelas regiões. 

Mas, ao assistir as partidas por lá, quais as dicas importantes sobre comportamento? O que é permitido fazer e o que a cultura tem de diferencial? 

Pois bem, saiba mais informações lendo abaixo!

Dicas importantes para quem for assistir à Copa do Mundo no Catar

Aqui está um guia essencial para você seguir a fim de como se adequar a cultura do Oriente Médio. E também melhores atividades a fazer e o que esperar ao chegar lá, entre outros conselhos. 

Vestimentas 

Por ser um país de cultura fortemente conservador, as vestimentas deve ser as mais discretas possíveis. Logo, as mulheres devem se vestir modestamente em público e se lembre de cobrir os ombros, usar saias e vestidos longos etc.

Já os homens, a recomendação é usar shorts logo abaixo do joelho. Também calça leve para não ficar com muito calor. 

Bebidas alcoólicas 

É contracultura no Catar beber álcool ou locomover alguma bebida alcoólica em público. Então, somente em hotéis, bares e restaurantes licenciados é que elas são permitidas e autorizadas. 

Logo, você terá que vasculhar onde há para beber, caso tenha interesse. 

Mantenha discrição em público 

Demonstrações de afeto pode colocá-lo em situações constrangedoras. Logo, evite abraços, beijos, contatos íntimos e até mesmo dar as mãos. Portanto, fique atento para não ofender e terminar indo para a prisão. (lá isso é realmente sério).

Transporte, locomoção 

O melhor meio de transporte é por meio do metrô. Assim sendo, ele foi inaugurado em 2019 e conta com uma moderna estrutura. Além disso, existe conexão com quase todas as regiões de Doha. 

E uma grande novidade para você se locomover gratuitamente durante os torneios é utilizar o cartão de transporte para não residentes, o Hay’ya Card.

Também para usar carros há o Uber e Táxi que são amplamente oferecidos para o público com boa assistência. Todavia, tenha dinheiro em mãos sempre que for usar, pois, geralmente, não aceitam cartões. 

Cuidado com as fotos 

Prestar atenção aos locais de monumentos, centros históricos, museus, teatros, ou seja, locais como Mesquita é preciso cautela e verificar se pode tirar. Agora, em lugares públicos é permitido, desde que não constranja ninguém e nem a população local.

Aqui você descobriu algumas dicas e, certamente, uma prévia de informações é ideal. Então, esteja sempre informado e atualizado com a cultura local, se desejar pergunte a um residente local. 

Por fim, leia também: conheça o álbum da copa 2022

Written by: admin

Rate it

Previous post

Grupo Executivo da Rede Colaborativa e presidente do Conasems fazem visita e escuta de secretários do Maranhão

News

Grupo Executivo da Rede Colaborativa e presidente do Conasems fazem visita e escuta de secretários do Maranhão

Nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão – COSEMS/MA, recebeu em São Luís/MA, visita técnica do presidente do Conasems, Wilames Freire, e membros do Grupo Executivo do Projeto de Formação da Rede Colaborativa para o Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS. O encontro teve como objetivo o

todayagosto 18, 2022 3


0%