News

Randolfe se desculpa por ausência de Bolsonaro em sessão solene

todaysetembro 8, 2022 3

Background
share close

Em discurso, Senador se dirigiu aos chefes de Estados dos outros países; presidente cancelou ida minutos antes da sessão


Pedro França/Agência Senado

Randolfe Rodrigues (foto) foi o único a se manifestar pela ausência de Bolsonaro


e

08.set.2022 (quinta-feira) – 12h03


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu desculpas pela ausência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na sessão solene do bicentenário da Independência realizada nesta 5ª feira (8.set.2022). Sem apresentar qualquer justificativa, o chefe do Executivo cancelou a ida à solenidade minutos antes de começar

Peço desculpas aos chefes de Estado estrangeiros e, ao mesmo tempo, às missões diplomáticas pela ausência e não encaminhamento de nenhuma mensagem a esta sessão da parte do atual magistrado da nação”, afirmou Rodrigues que coordenou a comissão especial curadora do Bicentenário. 

Durante a sessão, o senador foi o único a se manifestar pela ausência de Bolsonaro. Antes de Rodrigues, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), discursou e não mencionou o ocorrido. 

Ele não quer celebrar os 200 anos da independência, ele quer fazer comício, utilizar eleitoralmente e se apropriar de uma data como uma facção se apropria de algo que não lhe pertence“, afirmou o senador ao Poder360.

Na véspera, os presidentes do Legislativo e do Judiciário faltaram ao desfile de 7 de Setembro. Bolsonaro discursou em ato político depois do evento oficial do governo dos 200 anos da Independência do Brasil, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Durante sua fala, o chefe do Executivo fez referência ao governo do PT e repetiu haver uma “luta do bem contar o mal” no país. 

“Todos foram convidados. Eu não respondo por eles, todos foram convidados”, disse Bolsonaro à CNN Brasil. 

Lira participou de atividade de campanha em Alagoas. Pacheco havia dito que não iria ao desfile de 4ª feira (7.set), mas que receberia Bolsonaro e outros chefes de Estado na cerimônia do Bicentenário da Independência no Congresso. Já Fux, sem compromissos oficiais previstos, preferiu não ir ao evento.

A solenidade no Congresso conta com a presença de ex-presidentes como Michel Temer e José Sarney, além de presidentes dos Poderes Rodrigo Pacheco (Senado), Arthur Lira (Câmara dos Deputados) e Luiz Fux (Supremo Tribunal Federal). O procurador-geral da República, Augusto Aras, também está presente.

Comparecem também os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo; de Cabo Verde, José Maria Neves; e de Guiné Bissau, Umaro El Mokhtar Sissoco. Também deve comparecer um representante do presidente de Moçambique, Filipe Nyu.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Atirador mata 4 pessoas e deixa outras 3 feridas nos EUA

News

Atirador mata 4 pessoas e deixa outras 3 feridas nos EUA

Atirador mata 4 pessoas e deixa outras 3 feridas nos EUA Ainda não se sabe a motivação do crime; autor dos disparos foi preso Reprodução Ezekiel Kelly foi preso depois do tiroteio; sua imagem foi divulgada pela polícia de Memphis Poder360 08.set.2022 (quinta-feira) - 11h54 Um atirador matou 4 pessoas e deixou outras 3 feridas

todaysetembro 8, 2022 3


0%