Uma recenseadora do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) registrou um Boletim de Ocorrência, neste sábado (10), ao ser assediada sexualmente durante entrevista para o Censo 2022, em Franca.
De acordo com a vítima, que preferiu não ter a identidade divulgada, o morador respondeu todas as perguntas do questionário normalmente. No entanto, já no final da pesquisa, mudou o comportamento e insistiu para que ela passasse o seu telefone particular.
Sem sucesso, o homem começou a seguir e intervir no trabalho da vítima, que realizava as entrevistas com outros moradores do bairro não identificado. Desconfortável, ela decidiu encerrar o trabalho, e acabou sendo perseguida de carro pelo sujeito.
Depois do ocorrido, a vítima avisou o seu supervisor e o coordenador sobre o comportamento do morador, e, por segurança, a recenseadora foi trocada de área. No entanto, enquanto estava trabalhando no outro endereço, o homem reapareceu com a mesma abordagem.
Medidas
Os recenseadores são orientados a buscar as polícias Civil ou Militar sempre que perceberem situações hostis à atuação deles, segundo afirma o coordenador do Censo em Franca, Amilton Leal.
Por segurança, a denunciante foi transferida para continuar o trabalho em outros bairros da cidade.
TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE Eleitores que votam em Ribeirão Preto devem ficar atentos às mudanças de seções e zonas eleitorais que foram anunciadas para as eleições gerais de 2022. Na cidade, as zonas eleitorais de quatro escolas foram transferidas para novos endereços. Os eleitores que antes votavam nas escolas
For every Show page the timetable is auomatically generated from the schedule, and you can set automatic carousels of Podcasts, Articles and Charts by simply choosing a category. Curabitur id lacus felis. Sed justo mauris, auctor eget tellus nec, pellentesque varius mauris. Sed eu congue nulla, et tincidunt justo. Aliquam semper faucibus odio id varius. Suspendisse varius laoreet sodales.