News

Repercussão da possibilidade de anulação do caso Sevandija

todaysetembro 21, 2022 3

Background
share close
Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto – Foto: João Prudente/Agência USP

Depois da divulgação exclusiva do Portal da Thathi sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça, colocando em ameaça a operação Sevandija, o Ministério Público, por meio de dois promotores do GAECO e o advogado do réu, Marco Antônio dos Santos, expressaram suas opiniões sobre o caso.

Flaviano Santos, advogado de Marco Antônio dos Santos, um dos réus do caso Sevandija disse que decisão do tribunal reforça que houve fragilidade na operação, principalmente das interceptações telefônicas, além do cunho político envolvido, ressaltando que durante muito tempo esse fator fora alertado.

O Promotor de Justiça Leonardo Romanelli, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) afirmou que O MPSP, em luto no combate contra a corrupção pela anulação da operação Sevandija por decisão do STJ, está estudando o cabimento de recurso e se manifestará oportunamente.

 Frederico Camargo, outro promotor do GAECO, ressalta: “Nos sentimos decepcionados, porém honrados. Em outras decisões fomos vitoriosos, mas sabíamos que sempre haveria alguma “janela”. Seguimos desbravando e quebrando tabus na luta contra a corrupção esperando que, quem vier depois, possa continuar e aperfeiçoar nosso trabalho. Apesar de tudo, conseguimos recuperar boa parte dos valores desviados no maior escândalo de corrupção que esta cidade já viu”

Veja a live completa da sessão do STJ:

Written by: admin

Rate it

Previous post

Sindicato dos Trabalhadores da Saúde anuncia paralisação dos trabalhos do HC, a partir desta quarta-feira (21)

News

Sindicato dos Trabalhadores da Saúde anuncia paralisação dos trabalhos do HC, a partir desta quarta-feira (21)

Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas - Foto: Google Maps Em comunicado do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde do Estado de São Paulo, na pessoa de sua presidente, Cleonice Ferreira Ribeiro, informa que, a partir desta quarta-feira (21) haverá uma paralisação dos serviços no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Segundo a nota

todaysetembro 21, 2022


0%