News

Rio Colorado está secando e o uso de água está restrito em sete estados

todayagosto 17, 2022 2

Background
share close

Crise hídrica causada pela seca do rio Colorado está afetando sete estados americanos e parte do México
(Foto: lvwaterdefender.com)

As margens que cercam grande parte do rio Colorado, onde havia água, agora há apenas lama e rochas, um sinal palpável dos efeitos das mudanças climáticas no oeste dos Estados Unidos. Mais de 20 anos de seca fizeram pouco para impedir que a região desviasse mais água do que flui pelo rio, esgotando os reservatórios a níveis que agora ameaçam o abastecimento de água para residências, plantações e produção de energia.

Sete estados do país, que juntos têm uma população de 60.9 milhões de habitantes, estão se preparando para os cortes, já que o governo federal estabeleceu na terça-feira (16) o prazo para apresentarem suas propostas de redução inédita no uso da água, no que deverá ser a maior semana para a política do Rio Colorado em décadas.

Em junho, o Bureau of Reclamation dos EUA informou aos estados – Arizona, Califórnia, Colorado, Nevada, Novo México, Utah e Wyoming – para descobrir como usar pelo menos 15% menos água no próximo ano ou ter restrições impostas a eles. O órgão federal também deve divulgar projeções hidrológicas que irão desencadear cortes adicionais já acordados.

As tensões sobre a extensão dos cortes e como distribuí-los de forma equitativa chegaram ao ápice, com os estados apontando os dedos uns para os outros e teimosamente mantendo seus direitos sobre a água, apesar da crise iminente.

Representantes dos sete estados se reuniram em Denver na semana passada para negociações de última hora a portas fechadas. Essas discussões ainda não produziram propostas concretas, mas as autoridades envolvidas dizem que os alvos mais prováveis ​​para os cortes são os agricultores do Arizona e da Califórnia. Os distritos agrícolas desses estados pedem que sejam pagos generosamente para arcar com esse fardo.

O Rio Colorado deságua das Montanhas Rochosas nos desertos áridos do Sudoeste. É a principal fonte de água para 40 milhões de pessoas e atravessa estados com uma população total de 60.9 milhões. Cerca de 70% de sua água vai para irrigação, apoiando uma indústria agrícola de $15 bilhões por ano que fornece 90% dos vegetais consumidos no inverno nos Estados Unidos.

A água do rio é compartilhada entre o México e os sete estados dos Estados Unidos sob uma série de acordos que datam de um século, quando seu fluxo era mais abundante.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Número de migrantes detidos na fronteira bate recorde no ano fiscal

News

Número de migrantes detidos na fronteira bate recorde no ano fiscal

Somente em julho, quase 200.000 detenções de migrantes foram registradas (Foto: conexiónmigrante.com) Desde 1º de outubro de 2021, quando começou o atual ano fiscal do governo federal, os agentes da Patrulha da Fronteira fizeram cerca de 1.82 milhão de apreensões ou descobertas de imigrantes na fronteira sul, um recorde consecutivo no governo Joe Biden. Somente

todayagosto 17, 2022 3


0%