News

Saiba qual é o melhor exercício para mulheres com sobrepeso

todayagosto 15, 2022 2

Background
share close

Estamos todos em busca de boa forma e saúde. Na hora de escolher a modalidade de treino ideal, no entanto, muitas dúvidas costumam surgir. Para mulheres acima do peso, por exemplo, qual é o exercício mais indicado?

Minha dica são os treinos com peso, a exemplo da musculação. Eles reduzem a ansiedade e favorecem o emagrecimento, além de te ajudarem a melhorar a capacidade funcional, o perfil lipídico, a energia sexual e a saúde vascular.

E engana-se quem pensa que é preciso “se matar” na academia para alcançar resultados satisfatórios. Um estudo realizado por Sarah Scarin em 2018 confirmou isso.

Musculacao

Exercícios com peso ajudam a fortalecer todo o corpoPixabay/Divulgação

Falta de flexibilidade compromete os resultados na musculação?

Estudo sugeriu que levantar peso pode diminuir bastante o risco de um ataque cardíacoUnsplash

glicose diabetes exercício atividade fisica fitness saúde musculação

Mantenha uma boa alimentação e pratique atividades físicasiStock

treino bumbum exercícios academia

Praticar exercícios físicos ao menos duas vezes por semana é essencial para melhorar a expectativa de vida Getty Images

treinar malhar exercícios

A rotina de exercícios melhora a saúde e o humor em geralGetty Images

O levantamento dividiu 40 mulheres com sobrepeso em dois grupos e comparou 10 sessões de treino com dois tipos de execução diferentes. Foram eles:

Grupo execução lenta

As mulheres fizeram leg press e cadeira extensora, com cadência de seis segundos e cinco segundos (tempo total de cada repetição), respectivamente. A carga inicial foi de 50% de uma repetição máxima, reduzida gradualmente em 20% para cada sessão.

Grupo execução normal

Fizeram os mesmos exercícios, mas o grupo de mulheres realizou o movimento no tempo menor de cadência e com 80% de uma repetição máxima (peso maior).

Conclusão

Todas as mulheres avaliadas tiveram aumento de força. Contudo, o grupo que fez repetições com uma cadência maior, “execução mais lenta”, teve melhora significativa nas dores no joelho e sentiu redução na sensação de cansaço.

Ou seja, treinos com repetições lentas são feitos com cargas mais confortáveis, geram ganhos de força, percepção reduzida de dor nos joelhos e menos incômodo físico/psicológico. Lembrando que menos incômodo gera mais facilidade de continuar os treinos.

Em resumo, aposte na musculação e vá no seu ritmo, respeitando os sinais do próprio corpo.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Dia dos Solteiros: veja 10 dicas para impulsionar a vida sexual a sós

News

Dia dos Solteiros: veja 10 dicas para impulsionar a vida sexual a sós

Estar solteiro pode ser o sonho de muitos, assim como pode ser o pavor de quem não gosta de seguir carreira solo. Do mesmo jeito que existe um time que segue feliz com a própria companhia e opta por não querer compromisso, existem aqueles que desejam ter alguém, seja uma companhia para ver um filme no final do dia, seja um crush para chamar de seu.Neste Dia dos Solteiros (15/8), […]

todayagosto 15, 2022 3


0%