News

Seleção inicia preparação para a Copa 2022

todaysetembro 30, 2022 4

Background
share close

Seleção inicia preparação para a Copa 2022
Fonte: Canva Pro

A seleção brasileira tem muito pouco tempo para iniciar o caminho para encontrar o seu um sexto troféu. A Copa de 2022 iniciará em bem menos de 100 dias, em 20 de novembro. Apesar da proximidade do início do torneio ainda há muita incerteza sobre os preparativos do nosso país e dúvidas sobre os jogadores que o treinador Tite escolheu. A seleção inicia preparação para a Copa 2022, confira. 

Com a verificação do cancelamento da partida contra Argentina, que valeria também para as eliminatórias da Copa a CBF usará a janela seguinte de datas da Fifa para agendar amistosos entre as duas seleções africanas. Esse é o desejo da comissão brasileira em duelo para auxiliar a replicar seus oponentes na fase de grupos da Copa.

O Brasil encerrará sua participação na fase de grupos contra a equipe do continente africano, Camarões. Embora isso não tenha sido confirmado. Mas os amistosos acontecem em setembro (entre os dias 22 e 27 de setembro).

Seleção inicia preparação para a Copa 2022

Os possíveis oponentes do Brasil podem ser a Argélia e a Tunísia. A seleção tunisiana obteve sua classificação e vai disputar a Copa no Grupo D. Os argelinos não adquiriram nenhuma colocação. Mas eles têm um bom histórico no futebol africano. Porque eles venceram a Copa das Nações Africanas em 2019.

Neste ano, o Brasil pode escalar vinte e seis atletas para a copa, 3 a mais que na edição anterior. No elenco Tite tem atletas assegurados, assim como a equipe titular, mas há uma disputa contumaz pela escalação. No sistema ofensivo e Gabigol e Pedro são as escolhas prováveis para o país tentar fazer a diferença.

Além destes nomes, Gabriel Jesus, Firmino e Cunha não estão assegurados na copa. E eles estão batalhando pela escalação. Outra área que levanta incertezas a lateral. Do lado direito, Daniel Alves, Danilo e Royal disputam duas colocações. Do lado esquerdo, Alex Sandro é o mais certo mas Arana, Lodi e Telles procuram a outra convocação.

Os amistosos deste mês são a última oportunidade para os craques apresentarem seu trabalho para Tite e a comissão técnica. Com a copa se aproximando, o Brasil fará seus preparativos finais na Itália. No dia 14 de novembro, a seleção brasileira deve se encontrar em Turim, no espaço da Juventus, onde ficará 6 dias antes de embarcar para o país sede.

A FIFA pede que as delegações desembarquem no país anfitrião pelo menos 5 dias antes de estrear na competição. No caso do nosso país, será contra a Sérvia em 24 de novembro.

A Copa do Mundo de 2022 no Catar

A Copa do Mundo pela primeira vez será realizada em um país do Oriente Médio e devido especialmente as altas temperaturas que a data da competição precisou ser mudada para o final do ano, algo igualmente inédito. 

A Fifa decidiu mudar a data da competição por acreditar que as altas temperaturas do país pudessem comprometer o rendimento dos atletas que não estão acostumados a temperaturas tão elevadas. 

Agora a competição acontece nos meses de novembro e dezembro. 

Por fim, leia também: conheça o álbum da copa 2022

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%