News

SK Hynix iniciará construção de fábrica de chips nos EUA em 2023, dizem fontes

todayagosto 12, 2022 4

Background
share close

Por Alexandra Alper

WASHINGTON (Reuters) – A sul-coreana SK Hynix pretende selecionar um local nos Estados Unidos para sua fábrica avançada de encapsulamento de chips (“packaging”) e começar as obras por volta do primeiro trimestre do próximo ano, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto.

A unidade, cujo custo estimado seria de “vários bilhões”, aumentaria a produção em massa entre 2025 e 2026 e empregaria cerca de mil trabalhadores, disse uma das fontes.

A empresa “espera fazer uma seleção do local e começar as obras em algum lugar por volta do primeiro trimestre do próximo ano”, disse uma das fontes.

O SK Group, o segundo maior conglomerado da Coreia do Sul, possui a fabricante de chips de memória SK Hynix e anunciou a nova fábrica no mês passado como parte de um pacote de investimentos de 22 bilhões de dólares nos EUA em semicondutores, energia verde e projetos de biociência.

O anúncio, realizado pela Casa Branca, disse que 15 bilhões de dólares seriam alocados para a indústria de semicondutores por meio de programas de pesquisa e desenvolvimento, materiais e a criação de uma instalação avançada de “packaging” e testes.

“Os investimentos incluirão a construção de uma rede nacional de parcerias e instalações de pesquisa e desenvolvimento”, disse a fonte, acrescentando que fábrica de “packaging” irá acoplar os chips de memória da SK Hynix com chips lógicos projetados por outras empresas dos EUA para aprendizado de máquina e aplicações de inteligência artificial.

Após a reportagem da Reuters, a empresa confirmou que planeja selecionar um local para instalação no primeiro semestre do próximo ano, mas disse que nenhuma decisão foi tomada sobre quando começar as obras.

A decisão do SK Group ocorre após Biden sancionar a Lei CHIPS nessa semana, fornecendo 52 bilhões de dólares em subsídios para fabricação e pesquisa de chips, além de um crédito fiscal de investimento estimado em 24 bilhões de dólares para fábricas de chips. As fontes disseram que as instalações de pesquisa e desenvolvimento e a fábrica de packaging de chips se qualificariam para o financiamento.

(Reportagem adicional de Karen Freifeld)

Written by: admin

Rate it

Previous post

Holanda detêm suposto desenvolvedor do misturador de criptomoedas Tornado Cash

News

Holanda detêm suposto desenvolvedor do misturador de criptomoedas Tornado Cash

AMSTERDÃ (Reuters) - Autoridades holandesas disseram nesta sexta-feira que prenderam um homem de 29 anos que se acredita ser um desenvolvedor do serviço de mixagem de criptomoedas Tornado Cash, que os Estados Unidos colocaram em sua lista de sanções esta semana. As sanções norte-americanas anunciadas na segunda-feira seguiram alegações de que o Tornado Cash ajuda a ocultar bilhões em fluxos de capital, inclusive para hackers norte-coreanos. Ao misturar criptomoedas, o […]

todayagosto 12, 2022 3


0%