News

SoftBank corta 150 funcionários no mundo, diz fonte

todaysetembro 29, 2022 2

Background
share close

Por Anirban Sen e Sam Nussey e Julie Zhu

NOVA YORK/TÓQUIO (Reuters) – O SoftBank Group está demitindo cerca de 150 funcionários globalmente nas unidades Vision Fund e SoftBank Group International, disse uma pessoa familiarizada com o assunto, enquanto o presidente-executivo do conglomerado, Masayoshi Son, cortas custos após prejuízos com investimentos em tecnologia.

Os avisos de demissão serão enviados aos funcionários nesta quinta-feira e afetarão cerca de 30% do pessoal nas duas empresas, disse a fonte. Regiões mais custosas para o conglomerado, incluindo Estados Unidos, Grã-Bretanha e China, serão afetadas, acrescentou a fonte. O SoftBank não comentou.

Os cortes afetarão funcionários das equipes de investimento e administrativos em departamentos como financeiro e jurídico, disse uma segunda fonte.

Son prometeu em agosto reduzir custos depois que o Vision Fund teve prejuízo recorde de 50 bilhões de dólares nos seis meses até junho, com impacto das taxas de juros crescentes e da instabilidade política nas avaliações das empresas de tecnologia.

Os cortes também abrangem o SoftBank Group International, que administra outros investimentos do conglomerado e era liderado por Marcelo Claure antes de sua saída da empresa.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Por que usamos ‘modo avião’ em voos? Surpresa: não tem a ver com o avião

News

Por que usamos ‘modo avião’ em voos? Surpresa: não tem a ver com o avião

O "modo avião" dos celulares ganhou seu nome porque desativa a função de transmissão e recepção de ondas de rádio, que supostamente poderiam afetar os equipamentos de um avião. É por isso que os aparelhos precisam ser colocados nessa configuração durante a decolagem e o pouso, os momentos considerados mais críticos na viagem.Mas você está preparado para um plot twist? Essa razão, hoje, já não é tão relevante. Marcos Amaral, […]

todaysetembro 29, 2022


0%