Supermercado em Beberibe é autuado pelo Procon-PE por venda de carne sem data de validade

O Procon-PE autuou, na tarde desta sexta-feira (13), o supermercado Soberano, localizado no bairro de Beberibe, zona norte do Recife, por comercializar 145,086 quilos de charque sem nenhuma informação da data de validade. O produto estava exposto no balcão do estabelecimento, e sem embalagem. No local também foi encontrado 1,382 quilo de chester fatiado para lanche com data de validade vencida em 12.05.2022.

Os fiscais também encontraram nove unidades de salgadinho sabor queijo, com validade vencida em 4 de maio, além de duas unidades de batata frita sabor churrasco, com validade de 9 de maio. 
 
Todos os produtos foram descartados na presença dos fiscais do Procon/PE. 

“É direito do consumidor ter acesso a produtos de qualidade, com vencimento exposto de forma visível nas embalagens. A fiscalização do Procon a estabelecimentos comerciais ocorre de forma rotineira para garantir esse direito e assegurar a saúde da população” afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto. O proprietário do estabelecimento vai responder a um processo administrativo e poderá ser penalizado com multa.
 

Veja também

Para José Mujica, ex-presidente do Uruguai, 'a política está degenerada'

Estado do Rio de Janeiro está em bandeira amarela para Covid-19

maio 13, 2022

Written by:

X