As mulheres podem usar o aplicativo Meu Cronograma Capilar para ajudá-las a cuidar ainda melhor da saúde de seus cabelos.

Seja pelo comprimento, pelo brilho, ou mesmo pelas lindas ondas, cabelos lindos sempre chamam a atenção. No entanto, é incorreto acreditar que preservar a saúde dos fios é um trabalho que exige paciência e foco.

Muitas pessoas já ouviram falar do cronograma capilar, mas muitos não têm certeza de como ele funciona. O cronograma capilar funciona como um regime de cuidados capilares na vida real.


Em outras palavras, um calendário que instrui você sobre qual produto de cabelo aplicar a cada dia.

Conheça o app que ensina a cuidar dos fios de seus cabelos

Meu Cronograma Capilar o app que ensina a cuidar dos fios

Existe um aplicativo para resolver esse problema, pois muitas pessoas que tentam concluir as etapas passo a passo ocasionalmente ficam perplexas ou confusas.

Uma ótima técnica para reviver cabelos secos ou sem vida é manter o regime de cuidados em um cronograma capilar.

É aconselhável tentar preservar a saúde do cabelo através da hidratação, dieta e reconstrução do cabelo antes de recorrer à tesoura. Para cuidar adequadamente do seu cabelo, siga as instruções passo a passo e conforme explicado.


As vantagens de usar app que ensina a cuidar dos fios – Cronograma Capilar

Em primeiro lugar, é fundamental destacar os benefícios genuínos de reservar tempo para uma rotina capilar. A principal vantagem da técnica é que ela incentiva as mulheres a cuidarem regularmente de seus cabelos.

Além disso, a rotina mudou de semanal ou mensal para todos os dias. A pele se beneficiaria dos cuidados diários com o cabelo da mesma forma que o corpo se beneficia dos nutrientes.

O cronograma capilar pode ajudar no processo de obtenção de crescimento capilar suficiente para as pessoas que o desejam.

Isso ocorre como resultado da exposição do cabelo a vários fatores, o que acaba fazendo com que ele quebre ou caia. No entanto, a prática manterá o cabelo mais saudável e crescendo normalmente.

No entanto, as pessoas que gostam de cabelo curto ainda podem cuidar dele; afinal, ter um cabelo saudável aumenta a autoestima de qualquer mulher.


Todo mundo adora cabelos hidratados, sedosos e cheios de vida. E são exatamente essas vantagens que a rotina capilar confere ao cabelo ao longo do tempo.

Procedimentos de teste de porosidade

O teste de porosidade, que pode ser feito em casa e requer poucas ferramentas, ajuda a entender melhor a condição do cabelo.

O teste requer um béquer de vidro cheio de água como primeiro ingrediente. O usuário deve em seguida colocar um fio de cabelo no copo, esperar um pouco e então ver o que ocorre.

É ótimo se o cabelo flutuar, pois indica que o cabelo tem menos porosidade. Em outras palavras, um regime simples de hidratação é a melhor terapia para esses cabos.

Por outro lado, se o cabelo estiver afundado ao meio, a porosidade é média. Como resultado, este cabelo precisa de um pouco mais de manutenção.

Finalmente, é necessário iniciar um regime de cuidados o mais rápido possível se o cabelo estiver totalmente afundado.

Afinal, isso demonstra o quanto seu cabelo é poroso e quanta manutenção ele precisa para se manter hidratado. Um regime que auxilie na regeneração capilar é o primeiro objetivo desses fios.

Fases do aplicativo Meu Cronograma Capilar

Três fases compõem o cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada fase é complementar às outras e, quando tomadas em conjunto, apoiam o tratamento capilar ideal.

É hora de repor a água no cabelo durante a fase de hidratação. Além disso, a umidade torna o cabelo muito mais macio e suave.

Aloe vera, óleo de coco ou vitamina B5, por exemplo, são ingredientes que devem estar presentes nas fórmulas dos melhores hidratantes capilares.

A seção Nutrição aparece em segundo lugar no calendário de cronograma capilar. A oleosidade que os fios necessitam para se manterem fortes é reposta pela nutrição.

Como os cachos impedem que a oleosidade natural das raízes chegue às pontas, os cabelos cacheados precisam de muita hidratação. O óleo de rícino e o óleo de abacate são os dois produtos de nutrição capilar mais populares.

Por fim, a fase de reconstrução do calendário, que auxilia na recuperação dos fios A queratina é o principal componente utilizado na reparação dos fios.

Torna o cabelo mais espesso e é frequentemente visto como ingrediente em máscaras ou loções. No entanto, algumas pessoas preferem usar queratina pura; neste caso, é melhor encontrar um especialista para administrar o produto.

Saiba como baixar o aplicativo Meu Cronograma Capilar

Você pode baixar o aplicativo Meu Cronograma Capilar na App Store e no Google Play. Embora o programa seja gratuito, existem propagandas que podem ser desabilitadas ao adquirir a versão Premium.

Para não acrescentar, o serviço suporta muitas mulheres que ainda lutam com a programação adequada do cabelo. Além disso, ajuda a desenvolver o regime de cuidados capilar ideal para o seu tipo de cabelo.

A opção “fazer um novo agendamento” pode ser encontrada na tela inicial do aplicativo. O usuário será levado a uma enquete sobre seu cabelo selecionando esta opção.

O cronograma se tornará mais individualizado como resultado de nossa pesquisa. O dano e a flexão do fio são os tópicos das consultas.

O aplicativo também fornece instruções sobre como realizar o teste de elasticidade do fio ou o teste de porosidade neste estudo.

O software pergunta ao usuário quando ele deseja iniciar o agendamento e a que horas ele normalmente toma banho ao final da pesquisa.

Dessa forma, o aplicativo irá alertá-lo lembrando-o de realizar a rotina de cuidados. Na aba “utilidades”, o app também oferece a opção de comprar as imagens do antes e depois do cabelo.

Por fim, há um fórum com postagens de receitas artesanais e análises de produtos no topo do programa.

Na categoria “Aplicativos“, encontre mais apps semelhantes a este.

Outras dicas para ter um cabelo saudável

  • Ingerir muita água;
  • Evite usar produtos químicos;
  • Evite o calor extremo;
  • Use água fria para lavar;
  • Muitas vezes apare as pontas;

Embora manter o cabelo saudável sob controle possa não ser simples, a tecnologia pode facilitar a organização. Portanto, todos podem criar sua própria rotina capilar.