Terra treme e assusta moradores de Sete Lagoas, na região Central

Um tremor de terra na noite desta sexta-feira (29) assustou moradores de vários bairros de Sete Lagoas, na região Central de Minas.

Os bombeiros informaram que receberam vários chamados com relatos de um forte estrondo, por volta de 21h55. Apesar do susto, não houve incidentes, como desmoronamentos, ou ocorrências com vítimas.

Moradores procuraram o jornalismo da Record para contar o que aconteceu. “Foi como se fosse um trovão. Tremeu o chão, as janelas. Fui no quintal para ver se tinha acontecido alguma coisa, mas estava tudo normal”, contou Jane Maria, moradora do bairro Glória. 

No bairro JK, onde mora Ramiro Júnior, o estrondo teria durado quase 15 segundos, seguido de um forte clarão, segundo relatou o analista financeiro.  “Estava no sofá assistindo tv com minha mãe ao lado quando começou a tremer a casa e até mesmo o corpo. Pensei que fosse caminhão passando na rua, mas depois vi vários relatos nas redes sociais comentando que teve tremor”, contou. 

A região de Sete Lagoas é cercada por siderúrgicas. De acordo com os bombeiros, detonações costumam acontecer nesses terrenos, mas não havia confirmação desse tipo de atividade durante a noite.

No site do (OSB) Observatório Sismológico de Brasília não constava nenhum registro de abalos na cidade até a publicação desta matéria. Por outro lado, por volta de 4h do último dia 21, houve um registro de sismo na cidade vizinha, Prudente de Morais, de magnitude de 2.3 graus na escala Richter.

abril 30, 2022

Written by:

X