News

Terroristas matam 25 cristãos em ataque em série na Nigéria

todaysetembro 30, 2022 1

Background
share close

Recentemente, mais de duas dúzias de terroristas armados invadiram comunidade e mataram três cristãos no estado de Benue, na Nigéria, depois de massacrar pelo menos 22 outros na mesma área nas últimas três semanas.

Além disso, o morador revelou que nas três semanas anteriores, os pastores predominantemente muçulmanos mataram 13 cristãos em ataques às aldeias de Tse Numgbera, Umella, Yogobo e Ukohol, também no condado de Guma.

“Os pastores também destruíram as casas desses cristãos, ateando fogo neles durante os ataques, que duraram dois dias, 9 e 10 de setembro. Uma semana antes, nove cristãos foram mortos em ataques separados na Área do Governo Local de Guma (LGA) por esses pastores”, disse o presidente da Área de Governo Local de Guma, Mike Ubah.

De acordo com o Morning Star News, Ubah disse que outros nove cristãos foram mortos na primeira semana de setembro no condado, três na aldeia Tse Numgbera em 3 de setembro, e seis na aldeia umella em 1º de setembro.

Desta forma, como resultado dos ataques, Emmanuel Shior, secretário executivo da Agência Estadual de Gestão de Emergências de Benue (SEMA), afirma que mais de 6.000 cristãos em três condados do estado de Benue foram deslocados.

“Os recentes ataques de pastores a algumas comunidades cristãs no estado de Benue deixaram 6.000 cristãos deslocados em Logo, Guma e gwer west áreas do governo local do estado”, disse Shior em uma mensagem de texto ao Morning Star News. “Esses ataques contínuos de pastores a comunidades cristãs no estado também resultaram na destruição de instalações como igrejas,  escolas, mercados e estabelecimentos de saúde.

Catherine Anene, porta-voz do Comando da Polícia Estadual de Benue, confirmou que “várias pessoas foram mortas em ataques a algumas comunidades em Guma e outras duas áreas do governo local, e as investigações sobre esses ataques estão em andamento”.

Segundo o relatório, a Nigéria fica atrás apenas da China no número de igrejas atacadas, com 470 casos. Na Lista Mundial de Observação dos países onde é mais difícil ser cristã, a Nigéria foi do nono lugar para o sétimo lugar este ano.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Igreja Deus é Amor afasta David Miranda Neto por foto na piscina

News

Igreja Deus é Amor afasta David Miranda Neto por foto na piscina

O líder do ministério de jovens, David Miranda Neto, foi afastado pela Igreja Pentecostal Deus é Amor após ter vazado nas redes sociais, uma foto ao lado da esposa e filha numa piscina. Um comunicado foi divulgado pela IPDA em suas redes sociais, dizendo que a publicação da foto de David e família na piscina

todaysetembro 30, 2022 2


0%