News

Tesla vai retirar sensores ultrassônicos de carros e ficar apenas com câmeras

todayoutubro 6, 2022 1

Background
share close

Por Hyunjoo Jin

SÃO FRANCISCO (Reuters) – A Tesla vai remover sensores ultrassônicos de seus carros a partir deste mês e usar apenas câmeras nos sistemas de segurança e assistência ao motorista.

Os carros da Tesla atualmente têm 12 sensores ultrassônicos nos parachoques dianteiro e traseiro. Os sensores são usados principalmente em tarefas de estacionamento e na detecção de objetos próximos.

“Vão economizar alguns dólares. Essas coisas são bem baratas”, disse Sam Abuelsamid, analista da Guidehouse Insights, referindo-se aos sensores ultrasônicos.

A Tesla começou no ano passado a deixar de equipar seus carros com sensores de radar por causa da escassez de componentes eletrônicos na indústria.

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, tem afirmado que a companhia pode conseguir obter autonomia total dos veículos apenas com câmeras, mas a empresa tem perdido prazos de lançamento de carros totalmente autônomos.

Paralelamente, a montadora tem enfrentado crescente fiscalização de autoridades sobre o sistema Autopilot após acidentes envolvendo carros da marca.

A Tesla afirmou que quer retirar os sensores ultrassônicos do Model 3 e do Model Y nos próximos meses, incluindo o Model S e o Model X na medida em 2023.

A transição vai limitar temporariamente os recursos de estacionamento automatizado, mas não afetará a segurança contra colisões, disse a Tesla.

Enquanto empresas de tecnologia de direção autônoma e montadoras usam múltiplos sensores, como os lidars, a Tesla depende apenas de câmeras e inteligência artificial para fazerem seus veículos reconhecerem o ambiente ao redor.

“A questão é o quão bem câmeras podem ver um carro próximo, algo que as vezes é limitado em algumas ocasiões”, disse Philip Koopman, professor da Universidade Carnegie Mellon.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Volta de Musk ao acordo com Twitter deixa investidores da Tesla preocupados

News

Volta de Musk ao acordo com Twitter deixa investidores da Tesla preocupados

Por Akash Sriram e Nivedita Balu (Reuters) - A volta de Elon Musk ao acordo de compra do Twitter foi recebida com uma onda de aumentos de preço-alvo nas ações da empresa de mídia social, embora os investidores da Tesla temam que o bilionário esteja se dispersando demais. Musk, que vendeu mais de 15 bilhões de dólares em ações da Tesla no início do ano para financiar o acordo, ameaçou […]

todayoutubro 6, 2022 1


0%