News

“Tinder de esquerda”: novo app aproxima gente com mesmo pensamento político

todaysetembro 7, 2022 3

Background
share close

Para você se relacionar com alguém, o posicionamento político é um pré-requisito? Você é de esquerda e já se decepcionou com um crush bolsonarista? Quer alguém que pense parecido com você? Se as respostas forem sim, um novo aplicativo pode te ajudar a encontrar um par perfeito: o Lefty.

Este app de paquera promete ser um “Tinder de esquerda”, reunindo pessoas do mesmo espectro político. O próprio nome, que vem da palavra em inglês “esquerda” (“left”), deixa clara a orientação. “O coração bate mais à esquerda” é um dos slogans.

Ele foi desenvolvido pela startup brasileira Similar Souls, especializada em criar serviços para aproximar pessoas de um mesmo nicho. Antes do Lefty, a empresa lançou o Veggly, app de namoro voltado exclusivamente a veganos e vegetarianos, que já soma uma base de aproximadamente 750 mil frequentadores, espalhados por diversos países.

Agora, em clima de eleições, a ideia é ser o cupido de pessoas de esquerda e defensores de pautas progressistas pelo Brasil afora. Eleitores de Bolsonaro, tecnicamente, até podem se cadastrar, mas provavelmente não serão bem recebidos.

O chefe-executivo da empresa, Alex Felipelli, afirma que a intenção não é “promover a polarização”, mas atender uma demanda que já existe entre a população e é cada vez mais comum: a de se relacionar apenas com pessoas que têm visão política parecida com a sua.

“Basta acessar qualquer outro aplicativo e vai ser fácil notar que grande parte das pessoas já expressam seu posicionamento político, dando a entender que preferem ‘dar match’ com quem pensa parecido”, afirma Felipelli.

Vale ressaltar que o app não é só para relacionamentos heteronormativos, ou seja, exclusivamente entre homens e mulheres. Segundo nota divulgada à imprensa, o Lefty quer abraçar a diversidade, abrangendo pessoas das diferentes orientações sexuais, identidades de gênero, religiões e etnias. O único requisito para estar “na pista” é ser alinhado à esquerda politicamente.

Por enquanto, o Lefty funciona somente no Brasil, mas deve ser expandido para mais países. O app está disponível apenas para Android ou na versão web; “socialistas de iPhone” em breve terão sua vez, com uma versão para iOS.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Bitcoin não é mais a criptomoeda preferida das corretoras

News

Bitcoin não é mais a criptomoeda preferida das corretoras

Por Lisa Pauline Mattackal (Reuters) - O bitcoin está estranhamente há dias em cerca de 20 mil dólares e não se aventurou muito além disso desde junho. Isso significa problemas para os traders e corretoras que lucram com as oscilações de preços do bitcoin e está abrindo as portas para seu arquirrival ether que está se mudando para uma blockchain mais simples e enxuta. "O bitcoin não está morto, é […]

todaysetembro 7, 2022 5


0%