Três Táticas Fáceis de SEO Para o Pequeno Empresário Ocupado

Por Lindenberg Junior

A maioria de nós, donos de negócios, estamos sempre ocupados com diversos afazeres e pendências, mas isso não significa que não devemos estar cuidando do marketing de nosso negócio. Se você ou sua empresa possui um site, uma das melhores maneiras de torna-lo mais visível é por meio da otimização das ferramentas de pesquisa (SEO) -aquela “mágica” da internet que se certifica que sua página vai aparecer bem rankeada nos resultados (ou pelo menos na frente de seus concorrentes) na pesquisa do Google.

Mas nossa intenção aqui é maximizar seu tempo enquanto empresário ocupado, por isso vamos te dar uma dica valiosa que envolve uma simples tarefa diferenciada de SEO para conseguir melhores resultados em três passos rápidos:

  1. Estão falando sobre você – Ajuste o Google Alerts para que você saiba disso.

Este é o passo mais fácil dos listados aqui. O que você precisa fazer é ajustar o Google Alerts para ficar sabendo quando as pessoas estiverem mencionando sua marca ou palavras-chave que poderiam ser associadas a você. A frequência de alertas que você vai receber depende do quão popular seu negócio é e quantas filiais você ou sua empresa possa ter.Com isso é possível pedir blacklinks se alguém menciona sua marca ou empresa você pode pedir que coloquem um link para o seu site no texto. Essa é uma simples estratégia e, geralmente, todo mundo faz porque você já foi mencionado (sem sua permissão – normalmente).

  1. Você está envolvido na comunidade local? Bom. É uma ótima maneira de criar backlinks de alta qualidade.

O Google confia em organizações que se envolvem com a comunidade e geram confiança por meio de menções e backlinks criados a partir de instituições como um Consulado, uma Câmara de Comércio ou um Diretório de Negócios Local – como o Diretório Brasileiro – www.diretoriobrasileiro.com na Califórnia, por exemplo.

Tente conseguir um link mencionando você, sua empresa ou seu website. Se você já fez algo relevante no passado, faz atualmente ou pensa em fazer no futuro, avalie essas opções porque bons backlinks são muito relevantes para as ferramentas de busca.

  1. Certifique-se de que as pessoas estão te avaliando no Google

As avaliações no Google são cruciais para construir confiança para o seu negócio, por esse motivo o Google usa as avaliações quando vão julgar a confiança de uma empresa. Quanto mais avaliações você recebe e quanto maior fica a sua classificação nas avaliações do Google My Business ou no Yelp, por exemplo, mais relevante online estará você ou sua empresa.

As avaliações são ultra importantes e há diversas maneiras de consegui-las. O melhor jeito seria solicitar aos seus próprios clientes que estiverem satisfeitos com o seu trabalho e pedir para que eles escrevam uma avaliação positiva – seja por email, um flyer, um QR code ou por meio de seu próprio aplicativo.

Conclusão

O ponto chave aqui seria atingir seus potenciais consumidores enquanto eles pesquisam por coisas como as que você faz, mesmo que não estejam procurando especificamente por você e, nesse caso, a produção de conteúdo – que faz parte de uma tática chamada de “marketing de conteúdo” – e os backlinks, que são links em outros sites que direcionam para o seu site, têm um alto poder de relevância no que se refere a ranking e SEO.

* Visite nosso outro site com foco em marketing, negócios e empreendedorismo e saiba mais, desde marketing de conteúdo e produção de vídeo para pequenas empresas até design, assessoria de imprensa, SEO e desenvolvimento web – www.kisuccess.com

março 24, 2022

Written by:

X