News

Trump indica que acionará Justiça contra “invasão ilegal” do FBI

todayagosto 21, 2022 8

Background
share close

Trump indica que acionará Justiça contra “invasão ilegal” do FBI

Ex-presidente dos EUA diz que “grande moção” será apresentada; FBI executou mandado de busca e apreensão em sua casa


Shealah Craighead/Official White House Photo – 26.nov.2020

Donald Trump (foto) disse que seus direitos “foram violados em um nível raramente visto anteriormente” nos Estados Unidos



20.ago.2022 (sábado) – 18h24


O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump indicou que deve entrar com uma “grande moção” contra investigações em sua residência no resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.

De acordo com o jornal britânicoThe IndependentTrump fez o anúncio na rede Truth Social, na 6ª feira (19.ago.2022). Escreveu que seus direitos “foram violados em um nível raramente visto anteriormente em nosso país”. 

De acordo com a mídia britânica, Trump afirmou que “uma grande moção referente à 4ª Emenda será apresentada em breve sobre a invasão ilegal” em sua casa “logo antes das sempre importantes eleições de meio de mandato”.

O advogado do ex-presidente, Jim Trusty, disse que pode entrar com a medida para revisar a busca e apreensão na casa de Trump até 2ª feira (22.ago.), divulgou o jornal norte-americano CBS News.

Segundo Trusty, a equipe jurídica de Trump argumentará a necessidade de um agente especial para revisar a apreensão feita na residência do ex-presidente, para se resguardar da possibilidade de apreensão de materiais cobertos por sigilo presidencial ou da relação de advogado e cliente.

O FBI (Departamento Federal de Investigação dos EUA) executou mandado de busca e apreensão em Mar-a-Lago em 8 de agosto, sem informar o motivo. Em 12 de agosto, o Tribunal Distrital dos EUA divulgou que Trump é investigado por possível obstrução de Justiça e potencial violação da Lei de Espionagem.

o Poder360 integra o

curtiu a reportagem? Compartilhe sua opinião

apontar erros neste texto

Written by: admin

Rate it

Previous post

TRE manda retirar outdoor com propaganda contra Lula no MT

News

TRE manda retirar outdoor com propaganda contra Lula no MT

Justiça eleitoral deu 24 horas para a remoção; painel associa petista a “censura” e Bolsonaro a “liberdade” Reprodução/TRE Outdoor relaciona petista ao aborto, ideologia de gênero, censura e enaltece Bolsonaro a partir de pautas como armamento, cristianismo e agronegócio Poder360 20.ago.2022 (sábado) - 17h33 O TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) determinou na 6ª

todayagosto 21, 2022 6


0%