News

TSE proíbe uso em campanha do discurso de Jair Bolsonaro na ONU

todaysetembro 22, 2022 7

Background
share close

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tomou nova decisão contra o presidente Jair Bolsonaro(PL) devido a discursos proferidos durante viagem ao exterior. Desta vez, o candidato está proibido, por decisão liminar, de usar falas ou vídeos feitos sobre seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, realizado nessa terça-feira (20/9), em Nova York (EUA).

Corregedor-geral do TSE, Gonçalves já havia proibido o uso de vídeos com discurso de Bolsonaro na embaixada brasileira de Londres, onde o presidente foi participar do funeral da rainha Elizabeth II.

Em decisão liminar desta quarta-feira (21/9), o magistrado deferiu requerimento do PDT e determinou que a campanha de Bolsonaro está proibida de usar, também em sua propaganda eleitoral, divulgada por qualquer meio, imagens captadas de forma pública ou particular, que reproduzam o discurso na 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas. A campanha deve adotar providências imediatas para substituir materiais eventualmente já produzidos, inclusive os destinados à propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV desta quinta-feira (22/9), sob pena de multa de R$ 20 mil por peça de propaganda ou postagem feita por qualquer meio.

O ministro considerou que o uso das imagens na propaganda eleitoral tenderia a ferir a isonomia entre os candidatos, pois faria com que a atuação do Chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores, fosse explorada para projetar a imagem do candidato.

(Danubia Rosa para o Tribuna Popular)

Written by: admin

Rate it

Previous post

Lula defende posse “limitada” de armas

News

Lula defende posse “limitada” de armas

Em entrevista ao Canal Rural nesta quarta-feira (21/9), o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva(PT), defendeu a posse de armas por donos de fazendas, desde que seja limitada. “O meu pai, Aristides, que morreu em 1978, que era caçador no Guarujá, ele tinha arma em casa. Ninguém vai proibir que o

todaysetembro 22, 2022 26


0%