News

Twitter diz que 50% da equipe foi demitida e tenta tranquilizar usuários sobre moderação de conteúdo

todaynovembro 5, 2022

Background
share close

(.)

Por Sheila Dang

(Reuters) – O Twitter demitiu 50% de seus funcionários, disse o chefe de segurança e integridade da empresa na sexta-feira em um tuíte, dizendo que os recursos de moderação de conteúdo da plataforma de rede social permanecem em vigor.

O tuíte do chefe de segurança e integridade Yoel Roth foi feito para tranquilizar usuários e anunciantes após a aquisição da empresa pelo bilionário Elon Musk.

Roth disse que 15% dos funcionários do Twitter da equipe de confiança e segurança, responsável por impedir a disseminação de desinformação e conteúdo nocivo, foram demitidos. Em toda a empresa, as demissões afetaram 50% dos funcionários, acrescentou, na primeira confirmação do Twitter sobre o tamanho das demissões.

Com a eleição de meio de mandato dos EUA a poucos dias, Roth disse que o combate à desinformação prejudicial continua sendo uma prioridade.

“Mais uma vez, para ser claro, o forte compromisso do Twitter com a moderação de conteúdo permanece absolutamente inalterado”, tuitou Musk logo após o tuíte de Roth.

Mais cedo na sexta-feira, Musk disse que o Twitter havia experimentado “uma queda maciça na receita”, devido a grupos de direitos civis que levantaram preocupações sobre como as demissões afetariam a moderação e pressionaram os principais anunciantes a reduzir seus gastos com anúncios.

Grandes marcas como General Mills e General Motors disseram que pararam de anunciar no Twitter.

(Reportagem de Ann Maria Shibu)

Written by: admin

Rate it

Previous post

Vivendi pressiona Telecom Italia para ocupar assento no conselho da empresa

News

Vivendi pressiona Telecom Italia para ocupar assento no conselho da empresa

Por Elvira Pollina MILÃO (Reuters) - Principal acionista da Telecom Italia, a Vivendi está pedindo que Massimo Sarmi, ex-diretor do Banco Central do país, seja indicado para preencher uma vaga no conselho de administração da empresa de telecomunicações, disseram duas fontes com conhecimento do assunto nesta sexta-feira. A cadeira do conselho está vazia desde o final de setembro, quando o presidente da Renault, Luca de Meo, renunciou ao cargo de […]

todaynovembro 5, 2022


0%