Uncategorized

Twitter e Elon Musk se enfrentam em prévia de disputa legal pela rede social

todayagosto 25, 2022 8

Background
share close

Os advogados de Elon Musk e do Twitter apresentaram, durante uma audiência preliminar nesta quarta-feira (24), uma prévia dos argumentos que poderão usar durante o processo que decidirá se o bilionário está legalmente obrigado a comprar a rede social.

O advogado de Musk, Alex Spiro, tentou convencer a juíza Kathaleen McCormick a forçar o Twitter a compartilhar mais dados sobre seus usuários para verificar se a rede social não está mentindo sobre o número de contas falsas que existem na plataforma.

O advogado do Twitter, Bradley Wilson, retrucou afirmando que o bilionário só os solicita para seus próprios fins e, sobretudo, deveria tê-los solicitado antes de concordar em comprar a empresa.

Ambas as partes foram convocadas para discutir as informações que devem compartilhar antes do processo, previsto para outubro.

A equipe de Musk pede maior acesso ao método e aos dados usados pelo Twitter para calcular a proporção de contas falsas e de spams, estimadas em menos de 5% pela plataforma, e em muito mais pelo empresário.

No entanto, o pedido não é “pertinente”, segundo o advogado do Twitter, porque a plataforma sempre apresentou esses dados em documentos oficiais como “uma estimativa”. A última foi publicada em fevereiro, “antes de Musk entrar em contato com o Twitter sobre uma eventual aquisição”.

Se o Twitter concordasse com todos os pedidos de Musk, isso representaria trilhões de dados, observou Wilson, o que poderia infringir algumas regras da plataforma e até mesmo leis sobre proteção de dados privados.

O advogado de Musk também acusou publicamente a plataforma de destacar o número de usuários ativos diários “monetizáveis” em seus resultados financeiros, em vez de outros critérios que mostram uma estagnação ou declínio em sua atividade.

Spiro também destacou a acusação apresentada por um ex-funcionário do Twitter na terça-feira de que a empresa prioriza o aumento do número de usuários em vez de combater spam e robôs.

A juíza não informou quando anunciará sua decisão.

© Agence France-Presse

Written by: admin

Rate it

Previous post

Uncategorized

Escritório de Segurança Interna de NJ de alerta para desinformação online sobre varíola dos macacos

O Escritório de Segurança Interna e Preparação de New Jersey atualizou sua página do portal de desinformação na semana passada para incorporar as tendências da desinformação da varíola dos macacos (hMPXV) que circulam na Internet. De acordo com uma recente revisão de inteligência do NJOHSP Bureau of Analysis, a desinformação sobre a varíola dos macacos

todayagosto 25, 2022 5


Similar posts

Uncategorized

Feliz 2023!

2023 começou. Basicamente duas reações podem ser facilmente identificadas quando olhamos à nossa volta: riso e lágrima. Uma parcela comemora aquilo que entende como vitória. Outra parcela chora aquilo que entende como derrota.  Em meio a estas definições bem reduzidas, existem inúmeras variações de ânimos, de expectativas, de comportamentos, de […]

todayjaneiro 7, 2023 1


0%