News

Twitter reintroduz regras de combate à desinformação antes de eleições nos EUA

todayagosto 12, 2022 1

Background
share close

Por Sheila Dang

DALLAS (Reuters) – O Twitter disse que vai reintroduzir recursos para promover informações mais precisas sobre as eleições de novembro nos Estados Unidos e reprimir postagens falsas e enganosas.

O Twitter aplicará sua política de integridade cívica, introduzida em 2018. Em 8 de novembro próximo, todos os 435 assentos na Câmara dos Deputados e cerca de um terço dos 100 assentos no Senado estarão em jogo.

A política do Twitter proíbe que usuários publiquem conteúdo enganoso com o objetivo de dissuadir pessoas de votar e reivindicações destinadas a minar a confiança do público na eleição, incluindo informações falsas sobre os resultados.

O Twitter suspendeu permanentemente Donald Trump do serviço no ano passado, citando o risco de “mais incitação à violência” dias depois que apoiadores do então presidente invadiram o Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

A empresa, que processou o bilionário Elon Musk para fechar seu acordo de 44 bilhões de dólares para adquirir a empresa, disse que realizou testes para evitar que tuítes enganosos fossem recomendados a outros usuários por meio de notificações.

Os testes resultaram em 1,6 milhão de visualizações a menos de informações enganosas por mês, disse o Twitter.

Os esforços para combater a desinformação incluem avisos de informações nas linhas do tempo dos usuários para desmascarar falsidades antes que se espalhem mais.

(Por Sheila Dang)

Written by: admin

Rate it

Previous post

Asteroide do tamanho de uma casa passará pela órbita da Terra nesta sexta

News

Asteroide do tamanho de uma casa passará pela órbita da Terra nesta sexta

Um asteroide considerado pela Nasa como "potencialmente perigoso" vai passar pela órbita da Terra nesta sexta-feira (12).Chamado de 2015 FF, o asteroide tem entre 13 e 28 metros de diâmetro - o equivalente ao comprimento do corpo de uma baleia azul, segundo a o site Live Science. Já a agência norte-americana afirma que o tamanho do corpo celeste pode ser comparado a uma casa. Ele vai passar pela órbita da […]

todayagosto 12, 2022 2


0%