ÚLTIMAS:Ao retirar R.R Soares do ar, Band perdeu 149 milhões por ano de aluguel

Ao retirar R.R Soares do ar, Band perdeu 149 milhões por ano de aluguel

Missionário R.R Soares (Reprodução)

O missionário R.R Soares deixou a Band após 18 anos apresentando o programa Show da Fé. O motivo foi que a emissora optou por colocar o Faustão no horário nobre, antes ocupado pela igreja.

A Band recebia incríveis R$ 12,4 milhões por mês da Igreja Internacional da Graça. A empresa também perdeu outros milhões ao expurgar de sua grade pastores como Silas Malafaia e outras vertentes religiosas.

Os dados obtidos pelo UOL mostram o tamanho da lacuna da receita perdida pela emissora da família Saad ao encerrar o contrato de aluguel de uma hora diária para o pastor R.R. Soares.

De acordo com o site, a Band perdeu R$ 149 milhões líquidos. A emissora não tinha gasto algum, só lucro. Entretanto, nos 18 anos que esteve na emissora, o missionário derrubava a audiência da Band de até cinco pontos de ibope (com o “Jornal da Band”) para zero, em questão de segundos.

Havia negociações para que o Show da Fé ocupasse outras faixas da programação, como as madrugadas, mas não se chegou a um acordo financeiro interessante. O missionário R.R Soares estava na Band desde janeiro de 2003.


março 23, 2022

Written by:

X