ÚLTIMAS:Saiba quem são os pastores famosos que são anti-Bolsonaro

Saiba quem são os pastores famosos que são anti-Bolsonaro

Pastores famosos anti-Bolsonaro (Reprodução)

Apesar de ser o preferido do segmento evangélico, o presidente Jair Bolsonaro (PL) também não é tolerado por muitos pastores, que são declaradamente anti-Bolsonaro.

O Fuxico Gospel listou apenas 8 nomes que são influentes nas redes sociais, e que são radicalmente contra o atual governo.

De acordo com algumas pesquisas, o chefe do Executivo perdeu muitos apoiadores no segmento se comparado a 2018, quando teve um apoio de quase 100% dos evangélicos.

Quem são esses pastores que não suportam Bolsonaro?

Pastor Isidório

Sargento pastor Isidório (Reprodução)

Para encabeçar essa lista, escolhemos o pastor Isidório, eleito em 2018, pelo AVANTE-BA, como o deputado federal mais votado da Bahia com 323.264 votos.

O religioso é um crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro. Em 2019, ele protagonizou uma cena hilária quando protestou contra as mudanças no acesso e porte de armas.

Caio Fábio

Caio Fábio (Reprodução)

Caio Fábio (Reprodução)

Outro nome bastante conhecido é o do pastor Caio Fábio, que critica o presidente quase que diariamente em suas redes sociais.

O líder espiritual possui quase 150 mil seguidores no Instagram e faz questão de demonstrar a eles a sua aversão ao chefe do Executivo.

Paulo Marcelo

Pastor Paulo Marcelo e Lula

Pastor Paulo Marcelo e Lula

Muito conhecido, principalmente entre os pentecostais, o pastor Paulo Marcelo tem se destacado por ser um dos nomes escolhidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para reaproximar o ex-presidente Lula dos evangélicos.

Marcelo é, inclusive, um dos apresentadores de um podcast do partido, voltado para o segmento evangélico. Ele também está envolvido em outro projeto da campanha de Lula, voltado para a realização de caravanas pelo Brasil.

Henrique Vieira

Henrique Vieira (Reprodução)

Henrique Vieira (Reprodução)

O líder da Igreja Batista do Caminho, pastor Henrique Vieira, é outro grande aliado de Lula e anti-Bolsonaro.

O religioso que desfilou como “uma das faces” de Jesus no Carnaval de 2019 pela Mangueira, também já foi candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Ariovaldo Ramos

Líder da Igreja Comunidade Cristã Renovada e um dos fundadores da Frente de Evangélicos Pelo Estado de Direito, o pastor Ariovaldo Ramos é um dos fortes nomes dessa lista.

Além de ser anti-Bolsonaro, o pastor é declaradamente apoiador do ex-presidente Lula. Ele também é muito influente entre o segmento religioso.

Kleber Lucas

Kleber Lucas (Reprodução)

Kleber Lucas (Reprodução)

O cantor gospel e pastor Kleber Lucas talvez seja o nome mais influente dessa lista que não é apoiador do governo Bolsonaro.

Apesar disso, ele também não é lulista. Na eleição de 2018, o cantor gospel apoiou a candidata Marina Silva, que ficou em 8º lugar.

Daniel Elias

Pastor Daniel Elias (Reprodução)

Pastor Daniel Elias (Reprodução)

O pastor Daniel Elias ficou conhecido após viajar do Rio de Janeiro até Curitiba, no Paraná, para realizar um ‘ato profético’ em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ele estava preso na sede da Polícia Federal.

Na época, ele ungiu o cadeado do local e declarou que em breve o ex-presidente seria solto. O caso aconteceu em junho de 2019.

Nilson Gomes

Pastor Nilson gomes (Reprodução)

O pastor assembleiano Nilson Gomes surpreendeu o segmento pentecostal ao dar uma ‘bronca’ na denominação pelo apoio escancarado que vem dando ao presidente Bolsonaro.

Em dezembro do ano passado, um vídeo do religioso viralizou nas redes sociais. No vídeo, Nilson disse que não iria se calar diante de pastores e igrejas, que para apoiar candidato fazem “arminha com a mão” – indiretamente se referindo a Bolsonaro.

A crítica indica uma certa desavença do pastor com o político, o que sugere que o pastor não apoiou e não apoia a reeleição do presidente.


março 23, 2022

Written by:

X