News

Unidades prisionais do DF têm 275 internos aptos a votar nas Eleições

todaysetembro 6, 2022 2

Background
share close

O Distrito Federal tem 275 internos, entre adultos e adolescentes, aptos a votar nas Eleições deste ano. O dado é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) e considera como habilitados os presos provisórios e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

O TRE-DF vai disponibilizar seções eleitorais em estabelecimentos penais e em unidades de internação em que exista o mínimo de 20 eleitores aptos a votar. Mesários e funcionários desses locais também poderão votar nas seções criadas.

Serão cinco locais de votação em unidades de menores internos: Unidade de Internação de Santa Maria (UISM), de Planaltina (UIP), de Brazlândia (UIBRA), de São Sebastião (UISS) e do Recanto das Emas (UNIRE). Ao todo, são 215 jovens aptos a votar nas referidas seções e 44 servidores e mesários.

Para adultos, serão três locais: Centro de Progressão Penitenciária (CPP), Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF) e Complexo Penitenciário da Papuda. As unidades somam 60 presos aptos e 120 servidores e mesários cadastrados para votar nas referidas seções.

De acordo com os dados da Secretaria da Corregedoria do TRE-DF, o Distrito Federal recebeu o total de 439 pedidos de transferências temporárias para unidades do sistema prisional, sendo 259 para unidades de menores internos e 180 para unidades prisionais.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Lasers do Alok queimaram câmeras no Rock In Rio? Como isso é possível?

News

Lasers do Alok queimaram câmeras no Rock In Rio? Como isso é possível?

O show de Alok no Rock in Rio no último sábado (3) foi marcado fogo, mãos gigantes saindo do palco e lasers — muitos lasers. Inclusive, esse último efeito viralizou e provocou uma discussão: afinal, eles podem estragar a câmera do celular?O debate foi potencializado por um post no Twitter, em que um fã que esteve na apresentação do DJ mostra uma foto do palco e reclama: "ultima foto antes […]

todaysetembro 6, 2022 5


0%