Uncategorized

US Census Bureau revela número de brasileiros na Flórida

todayagosto 12, 2022 2

Background
share close

Os slides completos podem ser consultados nas redes sociais do consulado

Marilyn E. Stephens, Data Dissemination Specialist do US Census Bureau, fez uma palestra no Consulado-Geral do Brasil em Miami, durante uma reunião com o Conselho de Cidadãos no início deste mês de agosto e apresentou dados interessantes sobre a população brasileira na Flórida. 

A concentração maior está nos condados do sul do estado: Broward (17,043), Miami-Dade (11,028) e Palm Beach (10,693).

Orange, na região de Orlando, também se destacou com 12,336 residentes que imigraram do Brasil. De acordo com os dados fornecidos por Marilyn, o total de brasileiros vivendo no Sunshine State é de 63,482 pessoas.

A palestrante não comentou, mas estima-se que este número seja maior, pois muitos indocumentados não responderam ao Censo realizado em 2021 por temerem ser deportados.

A tradição do país é efetuar um censo a cada 10 anos. Portanto, deveria ter ocorrido em 2020, mas a pandemia de covid-19 provocou o adiamento da pesquisa. 

Se a contagem não é exata, pelo menos serve como balizamento para autoridades brasileiras na Flórida acompanharem o desenvolvimento da comunidade em todo estado. Um bom indicador deste evolução foi a abertura do Vice-Consulado-Geral do Brasil em Orlando, que servirá para desafogar o fluxo de brasileiros que eram obrigados a procurar o consulado em Miami.

Um bom teste para este desafogo será a eleição presidencial brasileira, marcada para o próximo mês de outubro.

Os slides completos podem ser consultados nas redes sociais do período de defeso eleitoral: instagram (@gov.cgmiami) e Facebook (@GovconsuladoMiami).

%%

Written by: admin

Rate it

Previous post

Mais de 3 milhões de estrangeiros foram considerados ‘inadmissíveis’ nos EUA em uma década

Uncategorized

Mais de 3 milhões de estrangeiros foram considerados ‘inadmissíveis’ nos EUA em uma década

De acordo com a Lei de Imigração e Nacionalidade (INA), qualquer estrangeiro que chegue a um porto de entrada (terrestre, aéreo ou marítimo) deve ser “inspecionado por oficiais (Foto: theintercept.com) Nos últimos 10 anos, o governo federal não permitiu a entrada de mais de 3 milhões de estrangeiros por seus portos de entrada por inadmissibilidade

todayagosto 12, 2022 4


Similar posts

Uncategorized

O que é pet friendly? Entenda o significado por trás desse termo

Quem tem pet sabe como é difícil deixá-lo sozinho em casa, né? O amor que sentimos pelos bichos é tão grande que a vontade de levá-los com a gente para todo canto é enorme. Mas, para a tranquilidade de muitos tutores, hoje existem diversos estabelecimentos onde os animais são bem-vindos, […]

todaysetembro 25, 2022


0%