News

Usa emoji de berinjela no flerte? Má notícia: ele te deixa menos atraente

todaysetembro 15, 2022

Background
share close

Você costuma enviar o emoji de berinjela para o(a) crush? Se sua resposta for sim, é melhor repensar a prática, pois o uso torna você menos atraente. É o que indica o relatório de tendência de emojis feito pela Adobe e divulgado esta semana.

Para o levantamento, a empresa ouviu 5 mil norte-americanos com o objetivo de entender como os emojis são usados no dia a dia.

Entre as descobertas, a Adobe divulgou que 88% dos entrevistados que usam emojis nos EUA sentem mais empatia por alguém que usa os desenhos durante a troca de mensagens e postagens no Twitter. Além disso, 75% se sentiram mais conectados a essas pessoas hora de se comunicar.

O estudo mostra também que 92% dos participantes que usam emojis no dia a dia relataram que isso pode ajudá-los a se comunicar com mais facilidade e ultrapassar as barreiras linguísticas.

Emojis para paquerar e para terminar uma relação

A Adobe relatou em sua pesquisa os três principais emojis usados na hora de paquerar. As figuras Face Blowing a Kiss (carinha mandando um beijo em formato de coração), Smiling Face with Hearts (cara sorridente com vários corações em volta) e Smiling Face with Heart-Eyes (cara sorridente com olhos de coração) passam a imagem de simpatia da pessoa que as envia.

Já o emoji de cocô, a cara de bravo e, principalmente, a berinjela passam a imagem de uma pessoa antipática e aumentam o desinteresse da outra por quem enviou a mensagem com a figurinha.

Emojis que tornam a pessoa mais ou menos atrativa na hora de flertar/namorar - Adobe - Adobe

Emojis que tornam a pessoa mais ou menos atrativa na hora de flertar/namorar

Imagem: Adobe

Além disso, os homens usam mais emojis na hora da paquera do que as mulheres, ainda segundo a pesquisa: 76% dos entrevistados relataram usar os emojis na hora de conquistar outra pessoa. Entre as mulheres, esse número foi de 68%.

E acredite, na hora de terminar uma relação, os emojis também estão muito presentes: 27% dos homens afirmaram ter terminado um relacionamento com um emoji em comparação com 15% das mulheres.

As pessoas realmente entendem emojis?

Na maioria das vezes, sim. No entanto, a maioria dos entrevistados relatou não saber o significado de três deles: cara de cabeça para baixo (não me leve a sério), emoji de duas cerejas (seios femininos) e o cowboy (conquista e ânimo).

Relatório de tendência de emojis feito pela Adobe: emojis menos compreendidos nos Estados Unidos - Adobe - Adobe

Emojis menos compreendidos nos Estados Unidos

Imagem: Adobe

E, apesar de cada emoji ter o seu significado, 50% dos entrevistados afirmaram usá-los de maneira diferente do que eles realmente significam.

Essa utilização com outro significado está diretamente ligada às gerações: 74% dos entrevistados da Geração Z (1995 – 2010) dizem que usam um determinado emoji para um significado diferente, contra 65% dos Millennials (1980 -1995), 48% da Geração X (1960 – 1980) e 24% dos Boomers (1940 – 1960).

Emoji não me representa

Duas em cada cinco pessoas ouvidas pela pesquisa disseram que não se sentem representadas pelos emojis de pessoas que estão disponíveis nos aplicativos atualmente.

Idade, raça/etnia, cultura e deficiência foram as quatro principais categorias que os usuários de emoji dos EUA gostariam de ver expandidas e com mais opções.

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%