Você costuma enviar o emoji de berinjela para o(a) crush? Se sua resposta for sim, é melhor repensar a prática, pois o uso torna você menos atraente. É o que indica o relatório de tendência de emojis feito pela Adobe e divulgado esta semana.
Para o levantamento, a empresa ouviu 5 mil norte-americanos com o objetivo de entender como os emojis são usados no dia a dia.
Entre as descobertas, a Adobe divulgou que 88% dos entrevistados que usam emojis nos EUA sentem mais empatia por alguém que usa os desenhos durante a troca de mensagens e postagens no Twitter. Além disso, 75% se sentiram mais conectados a essas pessoas hora de se comunicar.
O estudo mostra também que 92% dos participantes que usam emojis no dia a dia relataram que isso pode ajudá-los a se comunicar com mais facilidade e ultrapassar as barreiras linguísticas.
Emojis para paquerar e para terminar uma relação
A Adobe relatou em sua pesquisa os três principais emojis usados na hora de paquerar. As figuras Face Blowing a Kiss (carinha mandando um beijo em formato de coração), Smiling Face with Hearts (cara sorridente com vários corações em volta) e Smiling Face with Heart-Eyes (cara sorridente com olhos de coração) passam a imagem de simpatia da pessoa que as envia.
Já o emoji de cocô, a cara de bravo e, principalmente, a berinjela passam a imagem de uma pessoa antipática e aumentam o desinteresse da outra por quem enviou a mensagem com a figurinha.
Emojis que tornam a pessoa mais ou menos atrativa na hora de flertar/namorar
Imagem: Adobe
Além disso, os homens usam mais emojis na hora da paquera do que as mulheres, ainda segundo a pesquisa: 76% dos entrevistados relataram usar os emojis na hora de conquistar outra pessoa. Entre as mulheres, esse número foi de 68%.
E acredite, na hora de terminar uma relação, os emojis também estão muito presentes: 27% dos homens afirmaram ter terminado um relacionamento com um emoji em comparação com 15% das mulheres.
As pessoas realmente entendem emojis?
Na maioria das vezes, sim. No entanto, a maioria dos entrevistados relatou não saber o significado de três deles: cara de cabeça para baixo (não me leve a sério), emoji de duas cerejas (seios femininos) e o cowboy (conquista e ânimo).
Emojis menos compreendidos nos Estados Unidos
Imagem: Adobe
E, apesar de cada emoji ter o seu significado, 50% dos entrevistados afirmaram usá-los de maneira diferente do que eles realmente significam.
Essa utilização com outro significado está diretamente ligada às gerações: 74% dos entrevistados da Geração Z (1995 – 2010) dizem que usam um determinado emoji para um significado diferente, contra 65% dos Millennials (1980 -1995), 48% da Geração X (1960 – 1980) e 24% dos Boomers (1940 – 1960).
Emoji não me representa
Duas em cada cinco pessoas ouvidas pela pesquisa disseram que não se sentem representadas pelos emojis de pessoas que estão disponíveis nos aplicativos atualmente.
Idade, raça/etnia, cultura e deficiência foram as quatro principais categorias que os usuários de emoji dos EUA gostariam de ver expandidas e com mais opções.
O Senado tem vários projetos em tramitação que buscam coibir agressões a profissionais da imprensa. O tema voltou à tona após o incidente com a jornalista Vera Magalhães na noite de terça-feira (13). Os projetos criam agravantes ou novas penas para atos violentos que tentem intimidar ou impedir o trabalho da imprensa. Vera Magalhães acompanhava
For every Show page the timetable is auomatically generated from the schedule, and you can set automatic carousels of Podcasts, Articles and Charts by simply choosing a category. Curabitur id lacus felis. Sed justo mauris, auctor eget tellus nec, pellentesque varius mauris. Sed eu congue nulla, et tincidunt justo. Aliquam semper faucibus odio id varius. Suspendisse varius laoreet sodales.