News

Ushuaia, turismo espetacular na América do Sul

todaysetembro 26, 2022

Background
share close

Ushuaia
Fonte: Canva Pro

Ushuaia, Argentina é tida como o município do fim do mundo porque é o município mais austral (mais ao sul) da Terra. É o mais próximo do continente congelado. Fica a apenas mil quilômetros da Antártica.

Com uma população de aproximadamente de sessenta mil habitantes, Ushuaia, Argentina, está situada entre a Cordilheira dos Andes, coberta de neve e o canal de Beagle, que forma a fronteira entre a Argentina e Chile.

Devido a sua localização particular, na região mais austral da América, Ushuaia é o local de vários turistas e aventureiros que desejam atravessar o continente americano ou a rodovia Panamericana, que possui mais de dezessete mil quilômetros de extensão. Ela começa no Alasca e encerra em Ushuaia.

Ushuaia, o município do fim do mundo entrega uma infinidade de atrativos, de museus, a esqui, mas o ponto alto da cidade são os passeios em contato com a natureza e suas áreas naturais de tirar o fôlego.

Ushuaia

O Parque Nacional Tierra del Fuego é um destino perfeito para caminhar em meio a florestas exuberantes e lagos límpidos. Cerro Castor é um destino de esqui popular durante o inverno.

Do Canal de Beagle você tem uma vista incrível do local e das montanhas nevadas, além de assistir os leões marítimos e as aves da região. Nos museus você pode conhecer mais da história local.

Para experimentar o básico e desfrutar dos mais importantes passeios dois dias seria o interessante, mas se você desejar saber mais e treinar várias ações de inverno precisará de quatro dias pelo menos.

O município é muito frio, com temperaturas médias anuais de 6ºC; a média é de 2ºC no inverno e 10ºC no verão. No inverno, nos dias mais frios, a temperatura pode chegar ao valor extremo de -20ºC, e o vento também é frequente, o que aumenta a impressão de frio.

O tempo da região está em constante mudança. Pode virar rapidamente entre chuva e luz solar. É indicado levar roupas quentes, especialmente impermeáveis ​​e à prova de vento. Não se preocupe, em todos os prédios da cidade há um fogão.

Como chegar? 

Ushuaia é o município mais austral da Terra, localizada a mais de três mil quilômetros da capital argentina e a dois mil e cem quilômetros de Bariloche por meios terrestres. A Antártida (continente de gelo) está a míseros mil quilômetros de distância.

A melhor maneira de viajar é por meio aéreo. Não há voo partindo do Brasil, indo direto, portanto, uma conexão na capital argentina é necessária.

Você pode encontrar voos diretos para o aeroporto Internacional de Ushuaia. O voo dura aproximadamente três horas e meia e é operado pela Latam e Aerolíneas Argentinas.

O aeródromo fica a cerca de 7 km do centro de Ushuaia. Esta transferência pode ser feita de táxi. Alternativamente, você poderá reservar um ônibus esperando por você no saguão para levá-lo ao hotel.

Para o viajante aventureiro, há a possibilidade chegar por terra, com automóvel ou ônibus, além de moto. O acesso é feito pela rota 3, que começa em Buenos Aires e percorre apenas três mil quilômetros.

Arrendar um carro em Ushuaia pode acabar sendo uma boa alternativa para experimentar locais mais distantes sem a necessidade de táxi ou excursão.

Por fim, leia também: conheça o álbum da copa 2022

Written by: admin

Rate it

Previous post

Texas descobre 19 imigrantes ilegais dentro de avião particular fretado para Houston

News

Texas descobre 19 imigrantes ilegais dentro de avião particular fretado para Houston

Dezenove imigrantes indocumentados foram descobertos em um avião particular em McAllen na manhã de sexta-feira, disseram autoridades. As autoridades do Departamento de Segurança Pública do Texas receberam informações de “cidadãos preocupados” de que três veículos chegaram à McCreery Aviation Co. e deixaram 12 homens e sete mulheres, supostamente da América Central. Ao receber essas informações

todaysetembro 26, 2022 1


0%