News

VACINA EM SPRAY NASAL SERIA O FIM DEFINITIVO DA PANDEMIA DE COVID-19?

todayagosto 17, 2022

Background
share close

Por Laís Oliveira

Em todo o mundo, os números têm mostrado que a vacinação é o instrumento fundamental para a superação da pandemia de covid-19 que iniciou em dezembro de 2019 na China. Mas com o mundo atravessando ondas da doença, com mais ou menos pessoas infectadas a depender da estação do ano, cientistas têm repensado uma maneira mais eficaz ainda de evitar novos casos.

Mesmo as vacinas tendo salvado milhões de pessoas da morte pelo novo coranavírus, especialistas possuem uma preocupação em relação à queda na proteção proporcionada por elas. De acordo com os cientistas, os dois avanços esperados para acabar com a pandemia atualmente são: a criação de vacinas eficientes contra todas as variantes; e uma vacina em spray aplicada no nariz ao invés da aplicada no músculo.

Mas por que vacina em spray nasal?

O vírus da covid-19 – e suas variantes – entra pelas vias respiratórias, pelo nariz, e permanece por ali por um tempo, se multiplicando, enquanto que as vacinas tradicionais não conseguem acesso a esta parte do corpo.

Com a vacina em spray nasal, o vírus seria combatido mais rapidamente e sem a possibilidade de se multiplicar. Quem for vacinado dessa forma, não se contamina e nem passa o vírus adiante, diz a reportagem. O que pode ser o caminho para o fim da pandemia.

Enquanto a nova geração de vacinas não chega é necessário seguir os protocolos que a ciência indica como: o uso de máscaras, em locais fechados e com muitas pessoas – a depender do momento atual da doença no local em que você mora -, e a vacinação em dia, com todas as doses recomendadas.

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%