Vereador morre em hospital 6 dias após tentativa de suicídio no interior de MT

 O vereador de Nova Monte Verde  (968 km ao Norte de Cuiabá), Alex Pereira de 38 anos, mais conhecido como “Alex Tatuador”, morreu na madrugada de domingo (8), após 6 dias internado. Diagnosticado com depressão, o parlamentar tentou suicídio, foi socorrido e ficou internado em uma unidade de saúde de Alta Floresta.

Considerado pelos colegas ‘um vereador exemplar’, Alex era do Partido Verde (PV) e estava em seu primeiro mandato.Também fazia questão de usar suas redes sociais para agradecer o voto de confiança da população. “Obrigada senhor por tudo que tens feito por mim, obrigado a população de Nova Monte Verde pelo voto de confiança e me eleger como vereador do povo (sic)”. 

Por meio de nota, a Câmara Municipal, lamentou a morte precoce do parlamentar, que compôs diversas comissões, deixando sua marca na cidade. Também citaram que ele era um homem justo em suas ações, de humor ímpar e de caridade. No Facebook, amigos também homenagearam o vereador.

Leia também – Com ciúmes, homem ameaça garçom com pistola de airsoft e acaba preso pela PM

“Hoje o dia amanheceu com essa triste notícia do falecimento do nosso amigo e vereador Alex Pereira, homem de liderança, elevado espírito público, contribuiu com sua atuação exemplar como vereador, deixa como legado de vida pública o amor pela cidade e pelas pessoas, um grande amigo, com um coração gigantesco, uma alegria radiante sempre disposto a ajudar as pessoas, sempre orgulhosa por suas ações firme e forte e prol da população… Gratidão !!! Você partiu, mas a amizade que um dia nos uniu viverá no meu coração!!! Descanse em paz amigo”, disse um dos amigos.

Outra amiga, também lamentou a morte de Alex, pontuando que depressão não é frescura. “Nosso Amigo e Vereador Não Resistiu, Vai Fazer Mta Falta p Tdos aki, Vai Ficar Pra sempre em Nossos corações, sempre Mto Extrovertido, Alegre Na Correria,Tentando Ajudar a Polulação de Nova Monte Verde Sempre Solicito com Todos Alex Tatuador Mas Só Vc e Deus Sabia Da Sua Dor, Precisamos Entender Que Depressão Não é Frescura e Sim Uma Doença…Doença Na Alma. As Pessoas Precisam de Ajuda (sic)”, disse.

O corpo do parlamentar está sendo velado na Câmara Municipal de Nova Monte Verde e o sepultamento ocorre às 15h no cemitério municipal. Confira abaixo a nota divulgada pela Câmara na íntegra;

“O município de Nova Monte Verde perde nesta data, além de um expoente político de extrema importância, um pai de família que deixa filhos, um homem integro, honesto e justo em suas ações, de fala firme e portador de um humor ímpar que cativava todos ao seu redor. “Alex” era conhecido também por sua caridade, por estar sempre disposto a ajudar e por seu coração sempre generoso. Sua falta será por muito tempo sentida neste legislativo que, hoje, juntos aos seus familiares e amigos, lamenta sua partida e partilha com todos esse momento de dor e de saudades”.

Ajuda

Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com atendimento voluntário em todo o país, pelo número 188, oferecendo apoio psicológico para quem se sente solitário e adoecido, durante todo o ano.   A organização é uma das mais antigas do país. Atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio por telefone, chat, e-mail e também pessoalmente.  

maio 9, 2022

Written by:

X