Uncategorized

Via Láctea pode estar cheia de planetas com chuvas de diamantes

todaysetembro 3, 2022 7

Background
share close

Por meio de experimentos realizados em laboratório, cientistas comprovaram que chuvas de diamantes podem ser mais comuns do que se imaginava em planetas gigantes gasosos como Netuno e Urano. A descoberta, publicada na última sexta (2/9) na revista científica Science Advances, também pode levar à produção comercial de nanodiamantes de forma bem mais prática.

Estudos anteriores sugeriram que diamantes podem estar presentes na atmosfera de planetas gigantes gasosos, incluindo Júpiter e Saturno, mas a pesquisa atual descobriu que a chuva dessas pedras preciosas pode ser relativamente comum em toda a nossa galáxia.

Pesquisadores da Alemanha, França e EUA adaptaram os experimentos anteriores usando um novo material semelhante à composição química da atmosfera desses corpos celestes.

Leia mais em TrendsBR, parceiro do Metrópoles.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Uncategorized

Via Láctea pode estar cheia de planetas com chuvas de diamantes

Por meio de experimentos realizados em laboratório, cientistas comprovaram que chuvas de diamantes podem ser mais comuns do que se imaginava em planetas gigantes gasosos como Netuno e Urano. A descoberta, publicada na última sexta (2/9) na revista científica Science Advances, também pode levar à produção comercial de nanodiamantes de forma bem mais prática.Estudos anteriores

todaysetembro 3, 2022 4


Similar posts

Uncategorized

Feliz 2023!

2023 começou. Basicamente duas reações podem ser facilmente identificadas quando olhamos à nossa volta: riso e lágrima. Uma parcela comemora aquilo que entende como vitória. Outra parcela chora aquilo que entende como derrota.  Em meio a estas definições bem reduzidas, existem inúmeras variações de ânimos, de expectativas, de comportamentos, de […]

todayjaneiro 7, 2023 1


0%