Uncategorized

Via Láctea pode estar cheia de planetas com chuvas de diamantes

todaysetembro 4, 2022 2

Background
share close

Por meio de experimentos realizados em laboratório, cientistas comprovaram que chuvas de diamantes podem ser mais comuns do que se imaginava em planetas gigantes gasosos como Netuno e Urano. A descoberta, publicada na última sexta (2/9) na revista científica Science Advances, também pode levar à produção comercial de nanodiamantes de forma bem mais prática.

Estudos anteriores sugeriram que diamantes podem estar presentes na atmosfera de planetas gigantes gasosos, incluindo Júpiter e Saturno, mas a pesquisa atual descobriu que a chuva dessas pedras preciosas pode ser relativamente comum em toda a nossa galáxia.

Pesquisadores da Alemanha, França e EUA adaptaram os experimentos anteriores usando um novo material semelhante à composição química da atmosfera desses corpos celestes.

Leia mais em TrendsBR, parceiro do Metrópoles.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Uncategorized

Moscou tem provas de que Kiev pediu drones com sistemas de pulverização química

EUA estão tomando medidas para evitar o surgimento de evidências sobre o programa biológico-militar norte-americano na Ucrânia. Igor Kirillov, chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas russas, fez uma série de comunicados neste sábado (3) sobre o uso de armas químicas e biológicas pelas forças ucranianas. De acordo com o oficial do

todaysetembro 4, 2022


Similar posts

Uncategorized

Feliz 2023!

2023 começou. Basicamente duas reações podem ser facilmente identificadas quando olhamos à nossa volta: riso e lágrima. Uma parcela comemora aquilo que entende como vitória. Outra parcela chora aquilo que entende como derrota.  Em meio a estas definições bem reduzidas, existem inúmeras variações de ânimos, de expectativas, de comportamentos, de […]

todayjaneiro 7, 2023 1


0%